quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Relembre momentos da atuação do Sindjuf-PA/AP em 2022

Sindjuf-PA/AP faz uma retrospectiva de momentos importantes da luta em defesa das servidoras e servidores do PJU no Pará e Amapá. Acompanhe:

►JANEIRO

Sindjuf-PA/AP solicita aos Tribunais que voltem a prorrogar o trabalho remoto em virtude do aumento de casos de COVID-19 e de outras doenças respiratórias

O SINDJUF-PA/AP entrou com requerimentos solicitando que as atividades presenciais fossem suspensas em razão do grande número de ocorrências de covid-19, H3N2 e Influenza A.

A Direção do SINDJUF-PA/AP pediu para que as administrações dos Tribunais do Pará e Amapá revissem seus posicionamentos em favor da prudência e das vidas dos servidores.

►FEVEREIRO

Sindjuf-PA/AP apoia campanha pela valorização do Oficial de Justiça e do serviço público

O Sindicato manifestou apoio a recomposição da indenização de transporte aos oficiais. A campanha “O Brasil Precisa, pela valorização do Oficial de Justiça e do serviço público.” Foi lançada pela Fenassojaf.

►MARÇO

Representantes do Sindjuf-PA/AP se unem a outros servidores na jornada de luta pela recomposição salarial em Brasília

O servidor Arcelino Barros (JF-PA) e o coordenador de Administração e Organização Sindical, Severino Vilhena (TRT/8ª-aposentado) participam ao lado de outros(as) servidores(as) de todo o país da jornada de luta do funcionalismo. Os servidores reivindicam recomposição salarial emergencial no índice total de 19,99%.

►ABRIL

Sindjuf-PA/AP participa do 11º Congrejufe e coordenadores são eleitos para a diretoria da Fenajufe

Ocorrido de 27 de abril a 1º de maio, o 11º Congrejufe ocorrido em Goiás, representou grande conquista para a base no Pará e Amapá, pois foi a partir dele que o Sindjuf-PA/AP passou a compor instâncias de decisões na Federação.

Foi eleito como coordenador executivo da nova direção da Fenajufe, o coordenador do Sindjuf-PA/AP, José de Ribamar França Silva. A coordenadora Mônica Genú Soares também passou a ocupar a vaga de membro titular do Conselho Fiscal da Fenajufe.

 O Congresso foi histórico, pois conseguiu estabelecer paridade de gênero na Direção da Fenajufe.

►MAIO

Sindjuf-PA/AP pede apoio à Presidente do TRT8ª em favor da mobilização pelo reajuste da IT

A Indenização de Transporte (IT) aos Oficiais de Justiça foi “item” da pauta de reivindicações do Sindjuf-PA/AP entregue à Presidente do TRT8ª, Desembargadora Graziela Leite Colares. Durante reunião com a Excelentíssima Desembargadora Presidente do Tribunal, o Sindjuf-PA/AP falou da segurança dos servidores no cumprimento das diligências e pediu apoio à atualização da tabela da IT que está em defasagem há anos.

►JUNHO

Encontro consolida compromisso do Sindjuf-PA/AP com a inclusão de Pessoas com Deficiência

O Sindjuf-PA/AP realizou no dia 29 de junho o seu I Encontro e Acessibilidade e Inclusão, consolidando o compromisso do Sindicato com a inclusão das pessoas com deficiência.

Sindjuf-PA/AP celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+ com ação na Praça Brasil

A Praça Brasil, em Belém, se tornou o ponto de encontro da iniciativa do Sindjuf-PA/AP para celebrar o dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado dia 28 de junho. A ação teve o objetivo de dar visibilidade à luta da população LGBT e incentivar o respeito à diversidade individual das pessoas.

Festa junina do Sindjuf-PA/AP é sucesso e marca retorno presencial com grande participação de associados

A tradicional festa junina do Sindjuf-PA/AP foi sucesso de público. O primeiro Arraiá após a pandemia, contou com a presença expressiva de associados e familiares.

►JULHO

Coordenadoras do Sindjuf-PA/AP participam de ato em defesa da democracia e contra a violência

As coordenadoras do Sindjuf-PA/AP, Daise Santos, Ana Bela de Oliveira e Mara Ruth Shariff participaram de um ato em frente ao TRE/AP. O ato promovido por centrais sindicais e movimentos sociais teve o objetivo de manifestar defesa à democracia e repudiar atos de violência durante o pleito eleitoral.

►AGOSTO

Sindjuf-PA/AP envia representantes para o Apagão do Judiciário

O Sindjuf-PA/AP integrou as mobilizações dos dias 2 e 3 de agosto, do Apagão do Judiciário. Os dias foram marcados por atos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso pela recomposição salarial da categoria, pela aprovação dos projetos de interesse das servidoras e servidores, e contra os projetos que prejudicam a categoria.

►SETEMBRO

Sindjuf-PA/AP se reúne com Diretoria Executiva do Plano de Saúde do TRT8ª (PAS8ª) em busca de melhorias para os beneficiários

Os coordenadores do SINDJUF-PA/AP, Nilce Figueira e Ribamar França estiveram reunidos com o Presidente da Diretoria Executiva do Plano de Assistência à Saúde do TRT8ª (PAS8ª), Desembargador Sérgio Rocha, e com a coordenadora do Plano, Simone Pípolos.

O encontro que foi promovido após o SINDJUF-PA/AP ter encaminhado sua pauta de reivindicações em audiência com a Presidente do TRT/8ª, Desembargadora Graziela Leite Colares.

►OUTUBRO

Sindjuf-PA/AP lança edital do concurso de fotografia e do seu primeiro concurso de crônicas

O Sindjuf-PA/AP divulgou edital do seu I Concurso de Crônicas com o tema “Servidor Público e a defesa da democracia” e do 5º Concurso de Fotografia com o tema “O lugar onde vivo: minha cidade, muitas histórias e memórias”. As inscrições ainda estão abertas.

►NOVEMBRO

Pagamento de horas extras em favor de servidores do TRE/PA é mantido após apelação e recurso especial da União serem negados

 O Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou apelação e seguimento ao recurso especial interposto pela União contra pedido do Sindjuf-PA/AP pelo pagamento de horas extras a servidores do TRE/PA em período anterior às eleições de 2002.

Inicialmente a Administração reconheceu o direito, concedendo folga aos servidores, porém, a decisão foi revogada com a alegação de que o serviço extra prestado não havia sido previamente autorizado.

Com a decisão do TRF1, mantém-se o feito judicial pela procedência do pedido de condenação da União ao pagamento das horas extras aos servidores.

►DEZEMBRO

Câmara e Senado recomposição salarial dos servidores do PJU

Após intenso trabalho de articulação da Fenajufe e Sindicatos, a Câmara e o Senado aprovaram no dia 21 dezembro ao substitutivo do projeto de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU (PL 2441/2022) com reajuste de 19,25% em três parcelas cumulativas a serem implementadas a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Sindjuf-PA/AP recebe outorga da Medalha João Maroja no Centro Cultural do TRE-PA

No dia 19 de dezembro o Sindjuf-PA/AP recebeu a outorga da Medalha João Maroja no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE). A honraria que ressalta a contribuição e patrocínio ao Centro foi entregue pela Presidente do TRE Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, à Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Sindicato, Nilce Loureiro de Andrade Figueira.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?