sexta-feira, 10 maio, 2024
spot_img

Representantes do Sindjuf-PA/AP enfatizam respeito e união durante debates na XXIII Plenária da Fenajufe

O Sindjuf-PA/AP, como anfitrião, marcou presença de maneira significativa na XXIII Plenária da Fenajufe, realizada de 23 a 26 de novembro no Hotel Sagres em Belém. Durante o evento, o sindicato contou com uma representação robusta, com delegados, observadores e ouvintes que contribuíram ativamente para os debates.

Os delegados presentes foram Keyllaff Maria Alves de Miranda (TRE-PA), Maria da Conceição Mota (Aposentada/TRE-PA), Neivaldo Alves (TRT-8) e Ribamar França Silva (TRE-PA). Como observadores, estiveram Dayse Santos (TRE-AP) e Edmilson Nazaré (Aposentado – TRT8), enquanto os ouvintes incluíram Nilce Figueira (Aposentada – TRT8), Maria Elizabeth Soares dos Santos (Aposentada – TRT/8ª), Givanildo Quaresma (TRE-AP), Mara Ruth Shariff (TER-AP), Waldson Silva (TRE-PA/ Aposentado), Mônica Genú (JF-PA), Severino Portilho Vilhena (TRT/ Aposentado) e José Wilson Fernandes (TRE-PA).

Maria Elizabeth Soares dos Santos, coordenadora do sindicato, destacou a coesão da categoria e a expressiva participação durante a plenária. Ela ressaltou a mudança positiva nas dinâmicas de discussão, evidenciada especialmente durante as conversas sobre o plano de carreira. “A categoria está mais unificada. Eu percebi isso quando discutimos plano de carreira, que em tempo atrás tínhamos diversos embates, mas dessa vez, o embate está fluindo de forma respeitosa com o colega.”

Ciça, como é conhecida a delegada Maria da Conceição Mota, observou que a categoria está entrando em uma nova fase e elogiou o debate respeitoso entre os participantes. Ela expressou sua satisfação em participar do evento, descrevendo-o como um momento rico em conhecimento, troca de informações e vivências.

“Eu como delegada, escolhida para representar o nosso Sindjuf-PA/AP, fiquei muito feliz de participar. Foi um momento rico em conhecimento e em troca de informações, experiência e vivências. E um fato que eu observei é que estamos em um clima, um momento muito bom de unidade na nossa categoria. A gente tem conseguido avançar muito em várias ideias e propostas que eram antagônicas, mas que se chegou a uma forma bem consensual e o fruto disso foi uma decisão história que a gente conseguiu aprovar o texto base do nosso projeto de reestruturação da carreira. Eu estou muito orgulhosa de ter participado desse momento histórico da luta da nossa categoria do judiciário Federal.”

O Sindicato teve uma participação ativa no evento, apresentando propostas e contribuindo para as discussões. O coordenador Ribamar França Silva, em particular, defendeu a regulamentação do adicional de penosidade para servidores de fronteira, ressaltando a importância de reconhecer as condições específicas enfrentadas por esses profissionais.

Veja o vídeo do coordenador fazendo a defesa do adicional de penosidade:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?