domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Homenagens e manifestações culturais marcam abertura da XXIII Plenária da Fenajufe em Belém, Pará

Na noite de quinta-feira, 23 de novembro, teve início a XXIII Plenária da Fenajufe na capital paraense, Belém, marcada por homenagens emocionantes e manifestações culturais.

Em um discurso carregado de emoção, o coordenador anfitrião, Ribamar França Silva, do Sindjuf-PA/AP, destacou a importância do momento histórico.

“nos reunimos hoje em um momento histórico, como trabalhadoras e trabalhadores, unidos por um ideal comum, a busca incessante por direitos, dignidade e reconhecimento. Também celebramos os mais de 30 anos de existência da Fenajufe, uma entidade que tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos direitos dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. Juntos somos mais fortes e é nessa ciranda que devemos caminhar para o futuro”.

Veja o momento em que o coordenador José de Ribamar é aplaudido pela Plenária:

Leia também: Fenajufe abre os trabalhos da XXIII Plenária Nacional no ritmo do carimbó

Homenagens às Lideranças 

Ribamar expressou sua gratidão à Fenajufe e prestou homenagens a todas as lideranças que contribuíram para a trajetória da Federação.

“Temos a plena certeza que essas lideranças que passaram pela Federação, desempenharam com altivez e coragem o seu papel nessa grande e importante jornada. Temos a plena certeza que todas essas lideranças deixaram na história o seu compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores do Poder Judiciário da União”

Reconhecimento à luta da companheira Maria Adélia Mercês Oliveira

O coordenador também dedicou palavras à decana do Sindjuf-PA/AP, Maria Adélia Mercês Oliveira, a mais antiga lutadora da categoria. Enaltecendo sua bravura e dedicação, Ribamar parabenizou a companheira e reconheceu sua presença constante em todas as lutas ao lado dos trabalhadores.

“Brava e grande companheira que tem estado em todas as lutas ao lado dos trabalhadores e fazendo respeitados os seus companheiros. Parabéns companheira Maria Adélia.”

Aplausos a Dra. Adélia: 96 Anos de ativismo incansável

Ciça, diretora de base do Sindjuf-PA/AP, complementou as homenagens à Dra. Adélia, destacando sua trajetória como fundadora do Sintra 8, participante da primeira diretoria do Sindjuf-PA/AP e presença marcante na VIII Plenária da Fenajufe. Aos 96 anos, a Dra. Adélia continua atuante, sendo exemplo de que a aposentadoria não significa inatividade.

“Tem uma frase que ela gosta de falar – aposentada sim, inativa nunca – ela sempre fala isso e eu aprendi com ela. Então Dra. Adélia, que deixou uma mensagem pra senhora – Ave Maria Adélia. Você sempre faz a diferença nessa luta, nós somos fruto da sua luta, tudo que a gente aprendeu, a senhora pode ter certeza que tem muito da sua experiência, do seu amor, e da sua dedicação.”

Cultura local e debates

Além das homenagens, a abertura do evento foi abrilhantada pelo grupo folclórico “Carimbolando”, proporcionando uma noite animada com danças tradicionais. O evento também abriu espaço para debates sobre carreira e conjuntura, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

A Plenária continua até 26 de novembro no Hotel Sagres, Belém, Pará, marcando a busca por fortalecimento e defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Confira a abertura completa:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?