Os sindicalizados do Sindjuf-PA/AP Clayton Ataíde (TRE-PA) e Emerson Dias (TRE-PA) participaram no último sábado, 30, do Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário Federal e MPU, promovido pela Fenajufe.
O encontro é considerado histórico por marcar o início da organização conjunta da luta pela valorização. O tema é tratado pela Fenajufe no Fórum Permanente de Carreira do CNJ.
Nas discussões foi tratado os problemas dos servidores de TI; condições de trabalho; jornada; teletrabalho; etc.
“Foi um encontro com discussões de altíssimo nível profissional e que deixou clara a necessidade de adaptação do serviço público à dinâmica à qual está sujeita o servidor da área de TI, cujas exigências típicas, em especial, da manutenção do funcionamento dos serviços de TIC, cada vez mais vitais às organizações, demandam a regulamentação de instrumentos importantes para garantir sua produtividade sem comprometer seus direitos, motivação e saúde, tais como: sobreaviso, teletrabalho, plantões, gratificação específica, jornada de trabalho, dentre outros”, avaliou o servidor Clayton Ataíde que participou do Encontro de Forma virtual.
O evento também tratou da importância estratégica da TI na organização do Judiciário, da terceirização no serviço público e da defesa dos sistemas desenvolvidos pela própria força de trabalho do poder.