quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Representantes do Sindjuf-PA/AP participam de discussões sobre a valorização de servidores da TI em Encontro Nacional

Os sindicalizados do Sindjuf-PA/AP Clayton Ataíde (TRE-PA) e Emerson Dias (TRE-PA) participaram no último sábado, 30, do Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário Federal e MPU, promovido pela Fenajufe.

O encontro é considerado histórico por marcar o início da organização conjunta da luta pela valorização. O tema é tratado pela Fenajufe no Fórum Permanente de Carreira do CNJ.

Nas discussões foi tratado os problemas dos servidores de TI; condições de trabalho; jornada; teletrabalho; etc.

“Foi um encontro com discussões de altíssimo nível profissional e que deixou clara a necessidade de adaptação do serviço público à dinâmica à qual está sujeita o servidor da área de TI, cujas exigências típicas, em especial, da manutenção do funcionamento dos serviços de TIC, cada vez mais vitais às organizações, demandam a regulamentação de instrumentos importantes para garantir sua produtividade sem comprometer seus direitos, motivação e saúde, tais como: sobreaviso, teletrabalho, plantões, gratificação específica, jornada de trabalho, dentre outros”, avaliou o servidor Clayton Ataíde que participou do Encontro de Forma virtual.

O evento também tratou da importância estratégica da TI na organização do Judiciário, da terceirização no serviço público e da defesa dos sistemas desenvolvidos pela própria força de trabalho do poder.

Veja aqui como foi o primeiro dia do encontro de servidoras e servidores de TI no PJU e MPU

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?