sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Reta final: Servidores da Justiça Eleitoral finalizam preparativos para o 2º Turno das Eleições Gerais de 2022

Os servidores e servidoras da Justiça Eleitoral já finalizam os últimos preparativos para o 2º turno das Eleições Gerais de 2022 que acontece no próximo dia 30.

Eleições no Pará

No Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os servidores participaram de uma reunião com a presença de juízas e juízes das zonas eleitorais do nordeste e sudeste paraense para orientações e aprimoramento nesta segunda-feira, 17.

O encontro on-line tratou de assuntos como organização dos locais e do tempo de votação, orientações gerais acerca do pleito, logística para garantir mais celeridade na apuração dos votos, entre outros temas.

O TRE do Pará deu início no dia 15 de outubro à preparação das urnas que serão usadas durante o 2º Turno das Eleições no Pará. 

Eleições no Amapá

Nesta segunda, 17, no Amapá, também foi feita a geração de mídias para o 2º turno das Eleições. O processo foi realizado na presença das entidades fiscalizadoras, entre elas o Ministério Público e OAB, além de membros de partidos políticos. Para todo o Amapá são geradas 2.332 mídias contendo os dados relativos aos candidatos à presidência da república.

Após a geração de mídia, a Justiça Eleitoral amapaense realiza na quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) a migração dos dados do 2º turno para as urnas eletrônicas das Zonas Eleitorais da capital. No interior do estado, a preparação acontece na quinta-feira (27).

Depois de carregadas, as urnas serão lacradas e armazenadas em local seguro até o momento de seguirem para as seções. Os lacres são fabricados pela Casa da Moeda e assinados pelo juiz eleitoral responsável e representantes de entidades fiscalizadoras.

Fonte: Ascom TRE-PA e TRE-AP

Foto/Crédito: José Cruz/Agência Brasil (FOTOS PÚBLICAS)

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?