Convidada apresentará estudo sobre os protocolos e tribunais devem obedecer; saiba quais
Com o gradual retorno das atividades presenciais nos tribunais e demais órgãos do PJU, os cuidados sanitários devem ser redobrados. Visando proteção aos servidores e servidoras e atenta para que não sofram nenhum tipo de prejuízo com a saúde, a Fenajufe leva o tema para debate na live desta sexta-feira, (10).
O debate será promovido entre os coordenadores Fernando Freitas , Lucena Pacheco e a convidada Eunice Barbosa. Eunice é servidora da Justiça Federal e diretora presidenta do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe).
Alguns tribunais já estão com 70% em atividades presenciais, para tanto é fundamental que estejam obedecendo todos os protocolos para não expor servidoras e servidores ao risco de novos contágios, considerando que a pandemia ainda não acabou, ao contrário, novas cepas estão surgindo com maior poder de infecção.
A live vai apresentar e esclarecer as medidas de segurança contidas na Resolução 397/2021 do Conselho Nacional de Justiça publicada no mês de junho e que devem ser seguidas pelos tribunais.
O documento estabelece protocolos para a retomada dos trabalhos presenciais “observadas as ações necessárias de cada órgão para a prevenção de contágio pelo novo coronavírus”
A live começa às 18 horas nos canais de comunicação da Federação.
Acompanhe!
Joana Darc Melo, da Fenajufe