Federação se reuniu com a ministra Rosa Weber na semana passada; encontro com o presidente do STF acontecerá no dia 15 de fevereiro
A reunião da Fenajufe com o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da recomposição salarial e alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS) tem ganhado repercussão na imprensa. O encontro com Fux acontecerá no dia 15 de fevereiro.
Na semana passada, a Federação se reuniu com a ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF (interinamente na presidência) e com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener, onde o encontro com Fux foi acertado.
Tema urgente para os servidores neste início de 2022, a reajuste salarial foi tema na Plenária Nacional das Servidoras e Servidores Federais nessa quinta-feira (27). Os servidores buscam recomposição imediata de 19,99%, índice referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro – correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021
►Confira algumas repercussões:
CNN Brasil
A CNN Brasil destacou que demanda foi apresentada pela Fenajufe e que “os servidores do Judiciário pleiteiam junto ao governo federal um reajuste salarial para recompor perdas inflacionárias nos últimos anos. De acordo com a Federação, de 2019 a 2021, as perdas somam 19,99%”.
Leia: Fux marca reunião com servidores do Judiciário para o dia 15
Valor Econômico
O jornal Valor Econômico ressaltou que a data foi acertada na sexta-feira (21), quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do CNJ e que a Federação aguarda uma resposta do procurador-geral da República, Augusto Aras, para que ele também receba a categoria em uma audiência.
Leia: Fux terá reunião em 15 de fevereiro para discutir reajuste a servidores do Judiciário
Link aberto AQUI.
Extra e IG
Em entrevista ao jornal Extra, também publicada pelo portal IG, a coordenadora Lucena Pacheco disse que a Federação apresentará estudo técnico sobre as perdas inflacionárias do último período.
“Só em 2021, a inflação chegou à casa dos 10%, os servidores estão sem recomposição, alguns desde 2016 e outros desde 2017. O estudo da Fenajufe faz uma projeção de 19,99% de perdas, considerando o período de 2019 a 2021”, explica Lucena.
Leia: Representantes de servidores vão ao Supremo reclamar recomposição salarial de 20%
Poder360
• Reajuste: Fux se reunirá com funcionários públicos em fevereiro
O Tempo
• Fux vai se reunir com servidores para falar de reajuste salarial
O Antagonista
• Fux marca para 15 de fevereiro conversa com servidores sobre reajuste salarial
Gazeta do Povo
• Fux terá reunião com servidores do Judiciário para discutir reajuste no dia 15 de fevereiro
BandNews
• Luiz Fux marca reunião para discutir reajuste
Veja
• Fux vai discutir reajuste de servidores do Judiciário com entidade
Diário do Centro do Mundo
• Fux marca data para se encontrar com servidores para falar sobre reajuste salarial
Por Raphael de Araújo