sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Reunião da Fenajufe com Fux ganha destaque na imprensa; veja

Federação se reuniu com a ministra Rosa Weber na semana passada; encontro com o presidente do STF acontecerá no dia 15 de fevereiro

A reunião da Fenajufe com o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da recomposição salarial e alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS) tem ganhado repercussão na imprensa. O encontro com Fux acontecerá no dia 15 de fevereiro.

Na semana passada, a Federação se reuniu com a ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF (interinamente na presidência) e com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener, onde o encontro com Fux foi acertado.

Tema urgente para os servidores neste início de 2022, a reajuste salarial foi tema na Plenária Nacional das Servidoras e Servidores Federais nessa quinta-feira (27). Os servidores buscam recomposição imediata de 19,99%, índice referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro – correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021

Confira algumas repercussões:

CNN Brasil

A CNN Brasil destacou que demanda foi apresentada pela Fenajufe e que “os servidores do Judiciário pleiteiam junto ao governo federal um reajuste salarial para recompor perdas inflacionárias nos últimos anos. De acordo com a Federação, de 2019 a 2021, as perdas somam 19,99%”.

Leia: Fux marca reunião com servidores do Judiciário para o dia 15

Valor Econômico

O jornal Valor Econômico ressaltou que a data foi acertada na sexta-feira (21), quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do CNJ e que a Federação aguarda uma resposta do procurador-geral da República, Augusto Aras, para que ele também receba a categoria em uma audiência.

Leia: Fux terá reunião em 15 de fevereiro para discutir reajuste a servidores do Judiciário

Link aberto AQUI.

Extra e IG

Em entrevista ao jornal Extra, também publicada pelo portal IG, a coordenadora Lucena Pacheco disse que a Federação apresentará estudo técnico sobre as perdas inflacionárias do último período.

“Só em 2021, a inflação chegou à casa dos 10%, os servidores estão sem recomposição, alguns desde 2016 e outros desde 2017. O estudo da Fenajufe faz uma projeção de 19,99% de perdas, considerando o período de 2019 a 2021”, explica Lucena.

Leia: Representantes de servidores vão ao Supremo reclamar recomposição salarial de 20%

Poder360

 Reajuste: Fux se reunirá com funcionários públicos em fevereiro

O Tempo

 Fux vai se reunir com servidores para falar de reajuste salarial

O Antagonista

 Fux marca para 15 de fevereiro conversa com servidores sobre reajuste salarial

Gazeta do Povo

 Fux terá reunião com servidores do Judiciário para discutir reajuste no dia 15 de fevereiro

BandNews

 Luiz Fux marca reunião para discutir reajuste

Veja

 Fux vai discutir reajuste de servidores do Judiciário com entidade

Diário do Centro do Mundo

 Fux marca data para se encontrar com servidores para falar sobre reajuste salarial


Por Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8530-reuniao-da-fenajufe-com-fux-ganha-destaque-na-imprensa-veja

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?