sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Reunião da Fenajufe com Rosa Weber nesta quinta (20) repercute na imprensa; veja

Federação se reúne hoje com o Supremo Tribunal Federal para tratar da recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU

A reunião da Fenajufe com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (20) ganhou destaque na imprensa esta semana. Jornais como Correio Braziliense, Valor Econômico e Folha de S.Paulo destacaram que a Federação será recebida pelo STF para tratar da recomposição salarial da categoria.

A Fenajufe — única entidade de segundo grau e nacional apta a falar pelo PJU e MPU — havia solicitado audiência com o ministro Luiz Fux, presidente do STF, no entanto, devido ao recesso, a ministra está à frente da corte até o final de janeiro. A reunião acontecerá de forma virtual.

Leia mais: Fenajufe solicita audiência com Aras para tratar do reajuste salarial aos servidores do MPU

Correio Braziliense

Ao Correio Braziliense, o coordenador Fernando Freitas disse que a Fenajufe levará as pautas do PJU e MPU ao STF. “Então, como o projeto de iniciativa tem que ser através do Judiciário, nós vamos levar até a ministra. Esse pedido é de todos. São mais de 120 mil servidores em todo o Brasil”, explicou Freitas.

• Confira a reportagem aqui.

Folha de S.Paulo

Já o coordenador Thiago Duarte explicou ao jornal Folha de S.Paulo que a expectativa é a de sensibilizar a presidência do STF com relação à importância da isonomia, um direito constitucional, e que todos os servidores recebam o reajuste, e da recomposição inflacionária do período.

“Entendemos o momento da economia no Brasil e por isso não estamos reivindicando um aumento real, apenas uma recomposição emergencial de 19,99%, referente ao período do governo Bolsonaro”, completou.

• Confira a reportagem aqui.

Link aberto AQUI.

Valor Econômico

O jornal Valor Econômico destacou que a Fenajufe pleiteia um reajuste salarial de 19,99%, “referente ao período do governo Bolsonaro”.

• Confira a reportagem aqui.

Link aberto AQUI.

Yahoo!Notícias

• Rosa Weber vai se reunir com servidores do Judiciário que cobram reajuste a todas as categorias.

Brasil 247

• Servidores do Judiciário cobram reajuste a todas as categorias e vão se reunir com Rosa Weber.

Negocia Já

A pedido de Jair Bolsonaro, em evidente desrespeito ao conjunto do funcionalismo, o Orçamento de 2022 prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas dos servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Na terça-feira (18), servidoras e servidores de diversos segmentos do funcionalismo realizaram atos em frente ao Banco Central e Ministério da Economia, onde os servidores protocolaram pauta emergencial a ser cumprida pelo governo: reajuste salarial de 19,99% para o conjunto dos servidores públicos federais; o arquivamento da PEC 32/20 e a revogação da EC 95/2016 (Teto de Gastos).

Por Raphael de Araújo

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8501-reuniao-da-fenajufe-com-rosa-weber-nesta-quinta-20-repercute-na-imprensa-veja

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?