sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Reunião da Frente Parlamentar orienta participação em esforço concentrado do Congresso Nacional no final do mês

Atividades estão previstas para o final de agosto e início de setembro; jornada começa com ato no auditório Nereu Ramos dia 24 de agosto 

As entidades representativas dos servidores públicos que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entre elas a Fenajufe, se reuniram nesta segunda (15).

Pela Federação participaram a coordenadora Soraia Marca e os coordenadores Fabiano dos Santos e Manoel Gérson.

Em sua avaliação conjuntural, o consultor legislativo Vladimir Nepomuceno, lembrou que com o registro das candidaturas nesta data (15), a atividade parlamentar será absorvida pelas campanhas nos estados.

Ainda assim, ações de unidade e luta das categorias devem ser mantidas. Nesse sentido, a reunião pediu participação nas atividades do calendário aprovadas na reunião Ampliada do Fonasefe, ocorrida dia 04 de agosto. A agenda se inicia dia 24 com ato/live pela valorização do serviço público.

Nepomuceno alertou, no entanto, que deverá haver “esforço concentrado” no Congresso Nacional no final do mês de agosto e início de setembro. A orientação é para as entidades enviarem representantes para atuarem na Capital federal.

A coordenadora Soraia Marca, que representou também o Sisejufe/RJ, registrou que mais uma vez a grande mídia tem atuado em desfavor dos servidores. Segundo ela, ao comparar a reposição básica do salário dos servidores do PJU e a mudança do subsídio dos membros do Judiciário, a mídia repassa inverdades para a sociedade. Nesse sentido é fundamental “que se faça a distinção correta entre os dois salários, porque são realidades bem  diferentes.”

O coordenador Manoel Gérson, concordou com as palavras da dirigente e denunciou o editorial do portal “O Globo” e o abaixo-assinado elaborado pelo partido Novo contra o reajuste dos servidores junto com o dos ministros, apontando como isso ” já é de praxe na agenda ideológica de ambos”.

O dirigente trouxe ainda a situação de insegurança dos servidores da Justiça Eleitoral causada pela campanha antidemocrática de desinformação de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas, saudando a Fenajufe pela série de iniciativas para pautar o tema e cobrar medidas de segurança.

Na reunião Sérgio Ronaldo da Condsef referendou o calendário de atividades aprovado na reunião Ampliada do Fonasefe, ocorrida dia 4 de agosto.

Confira:

24/08- Live/ato em Defesa dos servidores e do Serviço Público;

29/08 a 02/09 – Jornada de Luta em Brasília;

31/08 – Ato no auditório Nereu Ramos – 14 horas – Defesa do serviço Público.

Entre os encaminhamentos, a reunião manifestou total apoio à carta do Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral ( Eneje)  promovido  pela Fenajufe, ocorrido dias 23 e 24 de julho. O documento assinado pelos participantes do encontro pede segurança e respeito aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e com a Democracia do País.

Fonte: Fenajufe

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?