Proposta é reforçar todas as formas de mobilização contrária a aprovação da PEC32

Em reunião semanal, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP) reuniu 34 pessoas de várias entidades na tarde desta terça-feira (18). A Fenajufe foi representada pelo coordenador Roberto Policarpo. Dos sindicatos de base, acompanharam a reunião o Sitraemg/MG, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/PE e Sintrajud/SP.

Um dos coordenadores da Frente, deputado Rogério Correa (PT/MG) alertou para a importância das audiências públicas nos estados e municípios com a promoção do debate sobre a Reforma Administrativa. Para o parlamentar, essas ações tem provocado a sociedade para o questionamento dos efeitos da PEC e o que sua aprovação representa para a população.

O deputado ressalta que com o engajamento global entre entidades, organizações e movimentos sociais é possível derrotar a aprovação da PEC. Para obter êxito é necessário união com todas as frentes de defesa do serviço público, partidos de oposição e buscar diálogo com os deputados do “Centrão”, é tarefa imprescindível.

Roberto Policarpo diz que nesse momento decisivo, é urgente intensificar as mobilizações, para garantir o retardamento na tramitação da PEC32. As entidades devem aproveitar o desgaste do governo com a CPI da Covid-19 para contra-atacar. Encontrar forma mais agressiva de convencimento aos componentes da CCJ, e envolver a sociedade nas discussões.

Levar a votação para o segundo semestre será uma grande vitória para o funcionalismo porque, dificilmente a proposta será votada, diante da proximidade das eleições de 2022. A dedução é consenso de todas as entidades participantes.Para que isso aconteça é necessário manter a luta contra essa e as demais reformas  governistas.

O assessor político Vladmir Nepomuceno concorda que as mobilizações virtuais, lives e debates por videoconferência tem surtido efeito na população. Em sua avaliação, é fundamental ampliar as discussões com a sociedade civil e acirrar a pressão nas bases eleitorais dos deputados. Nepomuceno também concorda que a luta unificada pode derrotar a proposta.

► Durante toda o dia desta quarta-feira (19) haverá manifestações virtuais em massa e um grande tuitaço chamado pelas entidades nacionais acontece a partir das 18 horas, com meta de 500miltwitwers:#VoteContraPEC32#

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7721-reuniao-da-frente-propoe-realizacao-de-audiencias-publicas-estaduais-e-municipais-para-debater-reforma-administrativa