sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Reunião dos oficiais de justiça discute proposta de curso para capacitação

Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sindjuf-PA/AP se reuniu na noite da última quinta-feira, 15, em ambiente virtual para debater questões inerentes à categoria.

Essa primeira reunião virtual serviu como um esquenta, pois a ideia é intensificar a mobilização para que nas próximas reuniões haja uma maior participação desse segmento importante do Judiciário Federal.

Os oficiais de justiça discutiram a possibilidade de convidar para o próximo encontro um representante da FENASSOJAF (Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais). O objetivo é trocar experiências, visando a implementação de um curso de capacitação para os oficiais de justiça.

O Núcleo já estuda a proposta de um curso de formação para oficiais de justiça no Pará e Amapá, tendo como base o curso de mestrado profissional em Justiça Administrativa da Universidade Federal Fluminense, NUPEJ, núcleo de pesquisa e extensão sobre Ciências do Poder Judiciário, PROPPI, curso que melhor se afina.

De acordo com o coordenador de Formação Sindical e Sindicalização, Cristovam Monteiro, “o curso poderá agregar conhecimentos às experiências profissionais dos oficiais envolvidos, dando-lhes além de apurado e profundo conhecimento da estrutura e finalidades da Justiça, como também contribui para uma formação gabaritada que dará maior realce aos oficiais.”

O Sindicato reforça a importância da participação de todos os oficiais nas próximas reuniões do núcleo e também nas atividades sindicais de luta em defesa da categoria como um todo.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?