terça-feira, 7 maio, 2024
spot_img

Risco da atividade exercida por Agentes da Polícia Judicial e Oficiais de Justiça é reconhecido na CCJ do Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 4015/2023, que reconhece o risco da atividade exercida por segmentos do Judiciário e Ministério Público.

No parecer, o relator, senador Weverton (PDT/MA), acatou emendas que incluem os policiais judiciais e os Oficiais de Justiça entre os segmentos com o reconhecimento de atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

A matéria também garante aos membros das profissões relacionadas medidas de proteção, bem como recrudesce o tratamento penal destinado aos crimes de homicídio e de lesão corporal dolosa contra eles, desde que no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente, inclusive por afinidade, até o terceiro grau, em razão dessa condição.

Os senadores aprovaram, ainda, requerimento de urgência para que a matéria seja encaminhada ao Plenário do Senado para a rápida análise.

Fonte: Sindiquinze, com alterações do Sindjuf-PA/AP

*Foto/Reprodução CNJ

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?