Médico e vereador de Santos comenta avanços da ciência brasileira com os investimentos do governo do presidente Lula (PT)
Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (11), o médico infectologista e vereador de Santos (SP), Marcos Caseiro (PT), comentou sobre o investimento bilionário do presidente Lula (PT) no Instituto Butantan, feito nesta segunda-feira (9).
Caseiro ressaltou a diferença de tratamento em relação à ciência dos governos de Lula e Bolsonaro (PL) e comemorou os avanços anunciados pelo presidente petista. O médico deu destaque, além do investimento no Butantan, para o desenvolvimento da vacina de dose única inédita e 100% brasileira contra a dengue.
Para o vereador, a criação de vacina “é um dos maiores feitos de todos os tempos da medicina brasileira e é certamente digna de um prêmio Nobel”. “Eu espero que eles lembrem isso no futuro”, afirmou.
“Essa é a primeira vacina em dose única para dengue, que é uma doença que pode ser causada por quatro variedades do vírus da dengue. Nós tínhamos umas vacinas que eram de duas doses, com uma eficácia menor, e essa vacina é dose única com uma eficácia de maior que 80%”, explicou Caseiro.
Em relação ao anúncio do Butantan, o vereador criticou a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no evento. Caseiro afirmou que a atitude de Tarcísio “mostra quem ele realmente é”, um governador que desrespeita totalmente a questão republicana.
“Lula esteve lá sem a presença desse governador, que é um mequetrefe. É um cara absolutamente desqualificado. Eu espero que São Paulo dê a resposta para ele e mande ele de volta para o Rio de Janeiro, porque é inaceitável. O cara tem tempo para ir lá na Papuda visitar um delinquente maior e não estava num evento tão importante para o Estado de São Paulo e para o Brasil”, afirmou Caseiro. “É realmente vergonhoso”, acrescenta.
Foto/Crédito: Walterson Rosa/MS (reprodução)
Por: Júlia Motta/ Revista Forum
Fonte: https://revistaforum.com.br/saude/vacina-brasileira-inedita-contra-a-dengue-e-digna-do-nobel-afirma-caseiro/





