sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Secretaria de Gestão de Pessoas convoca nova reunião para sexta (10)

A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Pessoas do Mgisp (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) confirmou, na tarde desta terça-feira (7), nova rodada de reunião, a terceira, com as representações das entidades sindicais, prevista para sexta-feira (10), a partir das 14h30.

A reunião tende a dar continuidade às negociações para o reajuste salarial de 2023, em diálogo com as entidades representativas dos servidores públicos federais e discutindo a pauta emergencial do funcionalismo do Executivo.

As reuniões, entre governo, sindicatos, fóruns e centrais sindicais são realizadas no âmbito da MNNP (Mesa Nacional de Negociação Permanente).

Trata-se, pois da terceira rodada de negociações. Na primeira, o governo propôs reajuste linear de 7,8% e sobre a atual remuneração, a partir de 1º de março de 2023. E, ainda, reajuste de 43,6%, referente à variação acumulada do IPCA, de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2023, passando de R$ 458 para R$ 658.

Na segunda rodada, as entidades rejeitaram a proposta e defenderam, entre outras propostas, reajuste entre 9%, 10% e 13,5%, se pago a partir de maio, segundo cálculos feitos por entidades representativas do funcionalismo federal.

E, ainda, 44% no valor do auxílio alimentação.

Foto/Crédito: Lucas Barreto Rodrigues / Wikimedia Commons (Imagem Licenciável)

Fonte: https://www.diap.org.br/index.php/noticias/noticias/91269-secretaria-de-gestao-de-pessoas-convoca-nova-reuniao-para-sexta-10

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?