terça-feira, 27 setembro, 2022
spot_img

Segurança nas eleições: Fenajufe solicita audiência com o TSE

Avanço nos casos de ataques à Justiça Eleitoral tem causado insegurança em servidoras, servidores e público eleitoreiro; Federação requer medidas urgentes

Diferente das anteriores, as eleições gerais deste ano têm causado insegurança tanto na instituição eleitoral quanto nos servidores e servidoras. O motivo, é caracterizado pelo avanço dos casos de violência direcionados à justiça, ao sistema eleitoral e à democracia.

Com essa preocupação,a Fenajufe solicita de forma urgente reunião com o vice presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, futuro presidente da Casa.

O expediente assinado pela coordenadora Fernanda Lauria e Manoel Gerson representantes da Justiça Eleitoral requer urgência.

Nos dias 23 e 24 de julho, os participantes do Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral da Fenajufe,(ENEJE)manifestaram grande temor com o clima de violência que domina o País nesse momento e expressaram medo por sua insegurança durante o trabalho de preparação e realização das eleições de 2022.

No ofício a Federação reforça que em reunião anterior, com o ministro Fachin, o tema já foi abordado, no entanto ainda carece de ações concretas que proporcionem segurança às servidoras e servidores e viabilizem o exercício de cidadania da população.

Joana Darc Melo

Foto/Crédito: Foto/Crédito: Alexandre Sena – https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sede_do_Tribunal_Superior_Eleitoral,_em_Bras%C3%ADlia.jpg (Imagem Licenciável)

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9129-seguranca-nas-eleicoes-fenajufe-solicita-audiencia-com-o-tse

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.