sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Semana do meio ambiente: Sindjuf-PA/AP convida servidores a repensar hábitos

Entre os dias 31 de maio e 4 de junho o Sindjuf-PA/AP promoverá a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A programação tem como tema “Eu faço a diferença: O que você faz pelo Meio Ambiente?”

Durante toda a semana a Entidade trará conteúdos que estimulam a consciência ambiental, mostrará como está cumprindo com o seu compromisso socioambiental e também dará espaço para que os membros dos setores socioambientais dos tribunais divulguem as ações das instituições para diminuir os impactos à natureza.

O objetivo da semana é fazer com que servidores e servidoras repensem seus hábitos e busquem melhorias para esse cenário, que enfrenta inúmeros problemas como: descarte inadequado de lixo; ausência de iniciativas para coleta seletiva; consumo excessivo de recursos naturais;  desmatamento; poluição do ar; poluição sonora; desperdício de água, entre muitas outras formas de degradação. 

Eu faço a diferença: O que você faz pelo Meio Ambiente?

Para estimular efetivamente os servidores a manterem uma relação saudável com o meio em que vivem, o Sindicato está propondo durante a semana, o desafio Eu faço a diferença: O que você faz pelo Meio Ambiente?.

O servidor deve eleger um ou mais compromissos ambientais para pôr em prática durante a semana, também deverá registrar esses momentos com uma foto que deve ser enviada ao Sindicato para divulgação no dia 5 de junho. A foto ficará exposta em um mural nas redes sociais da Entidade.

Os servidores deverão enviar a sua foto até o dia 03/06 pelo WhatsApp da comunicação (91) 98883-0500 ou através do e-mail comunicacao@sindjuf-paap.org.br.

Não perca tempo, eleja um compromisso ambiental:

  • Apagar as luzes;
  • Fechar a torneira;
  • Reduzir o tempo de banho;
  • Reduzir o uso de descartáveis;
  • Pegar carona;
  • Separar adequadamente o lixo;
  • etc;

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?