sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Senado Federal aprova reajuste de servidores e estabelece acordo para votação do reajuste dos servidores do Judiciário e Executivo

Foi aprovada, há pouco, pelo Plenário do Senado Federal, o PL 2930/2022 que versa sobre a recomposição salarial dos servidores do Senado Federal.

O projeto original previa o reajuste de 19,25% escalonado em 4 anos. Convém pontuar que a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União também encaminharam matérias com os respectivos reajustes de seus servidores, com a diluição de seus percentuais de reajuste (18%) também em 4 anos.

Ao longo da discussão do projeto de reajuste dos servidores do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) informou acordo com presidente da Câmara dos Deputados, para que as recomposições salariais do Legislativo e do Judiciário sejam escalonados em 3 anos, e o acordo deverá manter o mesmo prazo para reajuste dos servidores do Executivo, mantendo a simetria entre os Poderes.

Foto/Crédito: imagem destaque disponível em: Flickr | Criador: Roque de Sá | Crédito: Roque de Sá/Agência Senado | Direitos autorais: Senado Federal do Brasil

Fonte: Queiroz Assessoria

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?