sábado, 25 maio, 2024
spot_img

Serviço Público: em reunião da Frente Parlamentar Fenajufe pede apoio à minuta de reestruturação de carreira do PJU

Conjunto de servidores buscam celeridade nas negociações das pautas das categorias com o governo considerando a proximidade das eleições municipais

A Fenajufe participou de reunião semanal da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, ocorrida nesta segunda-feira (22). O encontro virtual tratou das questões de interesse do conjunto de servidores.

Pela Federação participaram as coordenadoras Soraia Marca, Márcia Pissurno e os coordenadores Fabrício Loguercio e Manoel Gérson representando também seus sindicatos de base, Sisejufe/RJ, Sindjufe/MS, Sintrajufe/RS e Sintrajufe/PE, respectivamente.

Na reunião, os representantes das entidades discutiram a dificuldade de dialogar com o governo sobre as pautas das categorias. Servidoras e servidores da educação já se encontram em greve, por exemplo,e outras podem aderir ao movimento paredista a qualquer momento.

Ao reafirmar o apoio da Federação com a greve dos servidores do Executivo, a coordenadora Soraia solicitou apoio das demais categorias para a pauta do Judiciário que também está em luta pela reestruturação da carreira.

A dirigente lembrou que o PJU é o único que não tem assento na mesa nacional de negociação. Soraia afirmou, ainda, que qualquer alteração na lei 8.112/90 é de interesse também do Judiciário. Para o Poder Judiciário obter qualquer conquista é necessário negociar com os três poderes.

Os servidores querem celeridade nas negociações sobre as pautas, considerando a proximidade das eleições municipais. Segundo o consultor legislativo Vladimir Nepomuceno, as mesas de negociações tem que trazer resultado ainda neste semestre (até junho). O semestre seguinte terá como prioridade as campanhas eleitorais, no caso dos servidores do Executivo.

Fonte: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?