Samuel Marinho, servidor do TRE do Pará está entre os finalistas da 62.ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional da literatura brasileira. A lista foi divulgada nessa quinta-feira (22/10) e o resultado sairá no dia 26 de novembro.

Samuel concorre na categoria POESIA com a obra “Poemas de última geração”. A construção poética é inspirada em termos do cotidiano, e se debruça sobre a tecnologia e as relações humanas.

Coordenador Ribamar França (à esquerda) e Samuel Marinho (à direita) durante lançamento da obra.

O Sindjuf-PA/AP prestigiou no dia 6 de fevereiro de 2020 o lançamento da obra que aconteceu na galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), do qual o Sindicato é parceiro e vem contribuindo com o patrocínio de importantes eventos culturais.

O Sindicato parabeniza o servidor Samuel pela honrosa indicação e reforça seu compromisso em incentivar talentos entre a categoria e promover a cultura, visto que este é um setor que vem sofrendo grave deterioração nos últimos tempos e severos retrocessos com o atual desgoverno, que não se preocupa em investir em cultura e educação, pois estas produzem a massa crítica do país.