terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

Servidores aposentados nos últimos cinco anos têm direito a incluir décimo terceiro e adicional de férias no abono de permanência

Na última terça-feira (16), o Sindjuf-PA/AP divulgou que a Entidade iniciou uma ação buscando a inclusão do décimo terceiro salário e do adicional de férias na base de cálculo do abono de permanência. Esta iniciativa visa beneficiar também os servidores que se aposentaram nos últimos cinco anos. O Sindicato ressalta que aqueles que já estão aposentados nesse período também podem aderir à ação.

Como posso fazer parte do ajuizamento da ação?

Para os servidores filiados que usufruíram de abono permanência, lotados nas JE/PA, JE/AP, JF/PA, JF/AP e 8ª CJMU, e que desejem ingressar com a ação individual que pleiteia a inclusão do cálculo do abono de permanência no 13º salário e férias, inicialmente, a Assessoria Jurídica da Entidade solicita a Ficha Financeira do Período de concessão do abono (para fins de comprovação que não percebeu os valores que serão objeto da ação); somente após a análise da ficha é que outros documentos serão solicitados.

O SINDJUF-PA/AP, reitera, que não há cobrança de honorários dos filiados, para as ações judiciais (individuais ou coletivas) que digam respeito à remuneração dos Servidores ou aos Órgãos ao qual estão vinculados.

► Para aqueles que ainda não são filiados e desejam ser assistidos nesta ação para reconhecimento do caráter remuneratório do abono permanência, o SINDJUF-PA/AP convida-os a se FILIAREM JÁ.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?