quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Servidores continuam maratona pela derrubada da PEC 32 e seguem com atos e manifestações

Fenajufe e entidades do serviço público visitam gabinetes e aumentam pressão aos parlamentares; a resistência continua mesmo no feriado

Em mais um dia de luta pela derrubada da PEC 32/2020, entidades representativas do serviço público entre elas a Fenajufe, participaram das atividades de mobilização nesta quarta-feira (6).

Durante todo o dia servidores e servidoras fizeram visitação aos gabinetes aumentando a pressão. Pela manhã participaram da caminhada da Esplanada dos Ministérios até o Anexo II da Câmara, onde permaneceram em vigília até o final da tarde de hoje (6).

Após as manifestações externas as coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon e os coordenadores Evilásio Dantas, Luiz Cláudio Correa, Fabiano dos Santos, Ramiro López e Thiago Duarte retomaram ao árduo trabalho de corpo a corpo junto aos deputados e deputadas.

Os dirigentes entregaram a carta manifesto assinada por várias entidades do serviço público aos parlamentares e buscaram apoio contra a reforma administrativa. A maratona foi feita de gabinete em gabinete e também nas lideranças partidárias. O trabalho foi feito em conjunto principalmente com as bancadas dos seus estados.

A coordenadora Juscileide Rondon e os servidores de Minas Gerais estiveram na liderança da maioria na Câmara Diego Andrade (PSD/MG), e dos deputados Ricardo Silva (PSB/SP), Fábio Ramalho (PMDB/MG), Neri Gueler (PP/MT).

Lucena Pacheco e dirigentes do Sisejufe se reuniram com o deputado Dr. Luizinho (PP/RJ) que além de manifestar seu apoio contra a PEC 32, se comprometeu em acelerar a tramitação do PL 454/2014 que trata da aposentadoria especial da pessoa com deficiência (PCD).

As coordenadoras do Rio de Janeiro ainda se reuniram com o senador Randolfe Rodrigues (Rede/PE) que rechaçou a proposta de reforma administrativa e assumiu o compromisso de barrar “PEC da Rachadina” naquela Casa.

Em seguida, visitaram a Liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado. Lá, as representantes sindicais conversaram com o assessor de relações institucionais e públicas Max d’Oliveira com a finalidade de construir um movimento que desmotive os deputados a votarem em uma PEC que corre o risco de ser rejeitada no Senado.

Os dirigentes Luiz Cláudio Correa e Thiago Duarte juntamente coma caravana paulista dialogaram com a bancada do Amazonas. Foram recebidos pelos deputados José Ricardo (PT/AM), Átila Lins (PP/AM) e deputado Delegado Pablo (PSL/AM).

Além desses, houve visitação também nos gabinetes do deputado Bosco Saraiva (SOL/AM), Vicentinho do (PT/SP), com a Liderança dos Democratas (DEM). Fabiano dos Santos e servidores de São Paulo conversaram com o senador Randolfe Rodrigues e garantiram apoio do parlamentar.

 Para fortalecer as ações de combate à reforma administrativa, a Federação mantém plantão ampliado desde o início da jornada de luta iniciada ainda no mês de setembro.

O trabalho continua no resto da semana e novas estratégias de mobilização estão sendo articuladas para a próxima semana. Mesmo com feriado os servidores e servidoras vão mantendo resistência contra a PEC-32.

Programação

7/10 – Ato no Ministério da Economia – Espaço do servidor – Bloco C (Manhã)

7/10 – Ato vigília – Anexo II da Câmara – a partir das 14h

7/10 – Reunião com o ex-presidente Lula e entidades.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

► Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione! https://mobiliza.fenajufe.org.br

Por Joana Darc Melo da Fenajufe

Foto/Crédito: Joana Darc Melo da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8210-servidores-continuam-maratona-pela-derrubada-da-pec-32-e-seguem-com-atos-e-manifestacoes

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?