Servidores da Vara do Trabalho de Capanema, no Pará, estão atuando em teletrabalho após um incêndio em uma loja de produtos importados vizinha comprometer o funcionamento do órgão. O incidente, que ocorreu no último sábado (28), não atingiu diretamente a Vara, mas exigiu a evacuação de móveis, utensílios e arquivos.
De acordo com informações de funcionários, o prédio da Vara precisou ser destelhado para facilitar o combate às chamas. Como resultado, a estrutura ficou vulnerável às intempéries, e a equipe já antecipou a necessidade de reformas devido à infiltração causada pela chuva.
Em resposta à impossibilidade de reabertura imediata da Vara para atendimento ao público, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) anunciou em seu site que as atividades serão retomadas por meio de uma unidade móvel de atendimento. A carreta da itinerância ficará estacionada em frente à Vara do Trabalho de Capanema até que as reformas necessárias sejam concluídas.
Dessa forma, a itinerância previamente agendada para outubro nos municípios de Marituba, Benevides, Tomé-Açú e Concórdia do Pará foi suspensa. A retomada dessas atividades ocorrerá após a liberação da carreta.
O atendimento na Vara do Trabalho de Capanema está previsto para ser retomado na próxima segunda-feira, 7 de outubro de 2024.
Foto: ASCOM TRT8