sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Servidores de Castanhal recebem visita do Sindjuf-PA/AP

O Sindjuf-PA/AP visitou nessa terça-feira (14) os servidores lotados no município de Castanhal (PA). A visita foi realizada pelos coordenadores Lauriano Pinto dos Anjos e Severino Portilho Vilhena que estavam em companhia do assessor jurídico do Sindicato, Dr. Arthur Freitas.

Os coordenadores que estiveram na vara trabalhista, cartório eleitoral e subseção judiciária do município enfatizaram a importância da visita na aproximação da entidade à sua base, como também a necessidade da sindicalização para o fortalecimento da categoria. Na ocasião foi possível relembrar lutas históricas, como a aprovação de reajustes, a luta contra a reforma da previdência e a retomada da discussão da Data Base que é um pleito recorrente da categoria.

O assessor Jurídico, Dr. Arthur Freitas, falou da atuação da assessoria jurídica na defesa dos direitos dos servidores tanto na esfera judicial quanto administrativa. Relatou também a luta que o Sindicato vem travando juntamente com a Fenajufe pela manutenção dos Quintos para servidores da Justiça Federal; da atuação da assessoria em PADS, inclusive em Castanhal com reversão de decisão que iria penalizar servidor.

O assessor destacou ainda a luta da assessoria jurídica juntamente com a coordenação do sindicato, no que diz respeito ao prédio da JF de Castanhal que foi ameaçado de supressão e a consequente lotação dos servidores em outros locais. Esse caso foi acompanhado de perto pela também assessora jurídica do Sindicato, Dra Lara Iglezias, que fez inúmeras reuniões e diligências visando impedir essa tentativa.

O advogado também falou sobre a data base que não é uma pauta esquecida, mas uma bandeira que o SINDJUF sempre levanta em suas atuações junto à Fenajufe e ao Congresso Nacional. 

Acompanhe o calendário de visitas

O Sindjuf-PA/AP continuará a visitar outros locais de trabalho. A próxima visita será em Macapá nos dias 29 e 30 de agosto. As demais visitas previstas no calendário precisaram ser adiadas em decorrência da extensa agenda de compromissos da Assessoria jurídica. As novas datas em breve serão divulgadas. Aguardem.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?