Concentrados em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), servidores realizaram hoje (28) o Ato denominado “Apagão do Judiciário Federal”. O ato que interrompeu as atividades no Órgão é mais uma manifestação em apoio à derrubada do veto ao PLC 28/2015.
O Ato teve grande adesão da categoria e conseguiu paralisar as atividades em vários setores do Tribunal. A sessão de protocolo Geral e de expedição aderiram ao movimento, parando completamente suas atividades.
Para protestar contra a defasagem salarial de 9 anos, os servidores utilizaram o bom humor e confeccionaram réplicas de papel da Presidente Dilma Rousseff, dos Presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
O “Apagão” contou com a presença de representantes de outras categorias, que também estão lutando por melhores condições de trabalho e remuneração e que manifestaram apoio a causa aos servidores do Judiciário Federal.
Mais uma vez, os servidores contaram com a apresentação artística do servidor, Francisco Soares, que criticou em suas paródias o atual cenário vivido pela categoria.
A avaliação desse dia de luta é bastante positiva, pois além da expressiva participação presencial no Ato, os servidores também participaram, colaborando com o Fundo de Greve que está custeando parte das despesas com a Caravana do Pará e Amapá que irá a Brasília acompanhar a sessão de apreciação do veto 26/2015. No Amapá, a categoria que também está contribuindo com o Fundo, vem arrecadando grande parte de suas doações de servidores do TRE, TRT-AP.
Fica, portanto, o apelo do SINDJUF-PA/AP, àqueles que ainda não fizeram sua doação ao FUNDO DE GREVE DA CARAVANA DO PARÁ, para que contribuam com essa luta que é nacional. PARTICIPE! FAÇA SUA DOAÇÃO! VAMOS JUNTOS DERRUBAR O VETO 26/2015!
No Amapá, movimento acontece em frente ao MT
A categoria no Amapá também paralisa suas atividades hoje, os servidores que iriam se concentrar em frente à Justiça Federal, decidiram unir forças junto aos servidores do Ministério Público do Trabalho (MT) e realizam grande ato em frente ao prédio do MT, em Macapá. Durante a mobilização os servidores definiram os representantes da Caravana que vai à Brasília, acompanhar a apreciação do veto 26/2015, pautado para a próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para quarta-feira (2/9).
Acompanhe os nomes dos participantes do Amapá:
Alexandre (JF- AP)
Sérgio (JF- AP)
Karen (JF- AP)
Marcela (JF- AP)
Leiselie (JF- AP)
Besaliel (JF- AP)
Rubens(JF- AP)
Bruno(JF- AP)
Representando a categoria no Pará irão a Brasília 15 servidores. A caravana que a princípio se deslocaria por via terrestre, irá a Brasília por via aérea. A mudança se deu em virtude dos custos com o fretamento do ônibus. Os servidores sairão do Aeroporto Internacional de Belém, com destino à capital federal, no dia 31 de agosto (segunda-feira) e retornarão na quarta-feira (2). O Sindicato irá disponibilizar transporte e estadia aos os participantes.
Parte das despesas com a Caravana serão custeadas pelo Fundo de greve da Categoria.
Para mais informações entre em contato com o Sindjuf-PA/AP
(91) 3241-6330; 3241-6300; 0800- 2807969
Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP