quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Servidores do TRE do Amapá participam de ações em favor do Meio Ambiente durante todo o mês de junho

Com o objetivo de auxiliar na implementação de atitudes sustentáveis é que os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá estão participando de uma Agenda Ambiental que acontece durante todo o mês de junho. 

As ações estão sendo organizadas pela Seção de Gestão de Sustentabilidade do Tribunal, coordenada pelo servidor Patrick Guimarães. O “Junho Verde” também tem apoio do Núcleo Socioambiental do Tribunal, do Presidente do Órgão, Desembargador Gilberto Pinheiro e do Diretor Geral do Tribunal, Valentim Maia.

Os eventos estão sendo realizados em parceria com a prefeitura de Macapá.

As ações tiveram início no último sábado, 4, com a distribuição de mais de 100 mudas à motoristas pela cidade. No Tribunal, além das mudas foram distribuídas também sacolas biodegradáveis.

O TRE-AP reformulou o seu plano de logística referente aos anos de 2021/2026 com metas para redução de consumo. Entre 2020 e 2021, com a implantação do sistema de energia solar, o Tribunal alcançou a redução de 40% do consumo.

Para Patrick as ações terão resultados no futuro. “Essas ações terão reflexos significativos no futuro para os nossos filhos e netos.”, acredita o coordenador da Seção de Gestão de Sustentabilidade do Tribunal. 

O TRE-AP permanece com a programação ambiental até o final do mês quando ainda serão realizadas palestras e uma feira orgânica nas dependências do órgão.

Fotos/Crédito: Patrick Guimarães/TRE-AP

► Confira a galeria de fotos:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?