quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Servidores do TRE-PA celebram história do Sindjuf-PA/AP em campeonato de futebol

Com o objetivo de promover a união, amizade e respeito entre os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), está sendo organizado o campeonato de futebol intitulado Champions League – SINDJUF-PA/AP. A competição é uma homenagem à entidade sindical, que completou 25 anos de fundação em março deste ano. O torneio terá início em setembro e será encerrado durante a semana do servidor público.

Celebrando uma vida dedicada à Luta Sindical e à Justiça Eleitoral

Coordenador de Administração e Organização Sindical, Ribamar França.

Um dos torneios especiais dessa competição será dedicado a Ribamar França Silva, uma figura emblemática na luta do Sindjuf-PA/AP. Ribamar é fundador e atual membro da direção do Sindicato, além de acumular 40 anos de serviços prestados à Justiça Eleitoral. Essa homenagem também reconhece seu apoio ao esporte dentro do órgão.

“Essa ideia de realizar um campeonato interno no TRE-PA, homenageando o Sindjuf e o Ribamar, surgiu em minha mente. Compartilhei essa proposta com alguns amigos, que a acolheram, e decidimos desenvolver um projeto em parceria com o SINDJUF, que prontamente aprovou a iniciativa. O torneio será uma prévia do campeonato, marcado para agosto, na semana dos pais, nos dias 9 e 10, com o objetivo de reconhecer o trabalho e dedicação do Ribamar à Justiça Eleitoral, além de destacar seu apoio ao esporte no órgão”, explicou Alair Ferreira, organizador do campeonato.

Conscientização sobre assédio, racismo e discriminação

Além do aspecto esportivo, a competição também abordará temas sensíveis e importantes, como o assédio, o racismo e a discriminação. A intenção é conscientizar os participantes e promover a igualdade dentro e fora do campo.

Participação inclusiva

A Champions League – SINDJUF-PA/AP contará com a participação direta de 96 atletas, entre homens e mulheres. Também será realizado um torneio feminino inspirado no clássico de futebol entre o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club, conhecido como “RE X PA”. Além disso, servidores requisitados e contratados terão a oportunidade de participar da disputa.

Para obter mais informações sobre o campeonato, entre em contato através do e-mail: esporte@tre-pa.jus.br.

*Foto em destaque meramente ilustrativa referente ao Torneio de Futebol  “Integração Jurídica da AMEPA /2022”

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?