quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Servidores e magistrados do TRT-8 se mobilizam em Campanha do Círio 2022

Os padrinhos e voluntários farão um “rolê” nas unidades do prédio sede

A servidora da Vara do Trabalho de Capanema, Jacqueline Rodrigues Duarte, está de férias na capital paraense e pela primeira vez participa como voluntária na campanha do Círio do TRT-8, organizada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, e está empenhada diariamente na organização dos kits escolares. Esta semana, os padrinhos cidadãos e voluntários estarão nas unidades divulgando e ganhando adesão de servidores e magistrados, com um rolê por todo o prédio sede e do Fórum Trabalhista de Belém.

“Eu soube da Campanha através das redes sociais da doutora Vanilza Malcher e, por ter sido sempre muito envolvida com as causas sociais, acho de extrema relevância social. Eu acho bonito doar material escolar, pois um gesto pequeno pode aproximar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de uma educação digna”, declara emocionada a servidora. Jacqueline Rodrigues Duarte conscientiza a filha Isadora de 11 anos sobre a importância da ação realizada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil. “Eu divulguei a Campanha no prédio onde moro, nos grupos do whatsapp, com outros colegas servidores, nas minhas redes sociais”.

Jefferson Mota este ano completa nove anos como Padrinho Cidadão do TRT-8. “Eu atuo no bairro do Tapanã, já cheguei a ter 120 afilhados, hoje tenho 15. Desse tempo de voluntariado como Padrinho Cidadão, mais de 40 jovens estão no mercado de trabalho como jovem aprendiz e hoje eu tenho três que são atuantes aqui na sede do Tribunal”, comemora o padrinho.

O Padrinho Cidadão ressalta a campanha do Círio do TRT-8 deste ano, que tem um grande valor que é a Educação. “Nós estamos fazendo a arrecadação de material escolar e, graças a Deus, a população aderiu com muito carinho, depois dessa pandemia muitas crianças ficaram fora da escola e têm dificuldade de ter o acesso ao material escolar. E as nossas gestoras Vanilza Malcher e Maria Zuíla Dutra tiveram essa grande ideia de fazer a campanha voltada para educação”, pontua.

Ele comenta sobre o Pelotão dos Padrinhos e Afilhados que este ano estará na trasladação no dia 08 de outubro. “Um trabalho importante da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil é o Pelotão dos Afilhados, um momento de emoção de encontro dos padrinhos cidadãos e dos afilhados, junto com a doutoras Zuíla Dutra e Vanilza Malcher, que são nossas gestoras, e vamos com aquela alegria, a família em geral do nosso Pelotão vai louvando e agradecendo até o final da avenida Presidente Vargas”, finaliza.

Rúbia Ribeiro, analista judiciário, assistente da Segunda Turma – servidora há 28 anos, é também madrinha solidária e afirma que “sem educação a gente não consegue tirá-los do trabalho infantil. Os kits escolares são importantes, pois precisamos dessas ações para melhorar a perspectiva de vida e dar uma esperança para as crianças e jovens”.

Números – Este ano a campanha do Círio 2022 já arrecadou mais de cinco mil kits escolares e tem como tema: “Maria, Mãe e Mestra, desperta nas crianças e nos adolescentes o interesse pelo saber e pela educação transformadora de suas realidades”.

A gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza do Trabalho Vanilza Malcher, afirma que a campanha do Círio 2022 está nas ruas, nas praças, nas escolas, que todos aderiram à ação do TRT-8.

“O que nós estamos vendo é uma verdadeira adesão da sociedade. Nós já temos material para fazer mais de cinco mil kits escolares e houve uma boa adesão. Agora estamos na fase de formação e produção desses kits, nossos voluntários estão vindos aqui para a Escola Judicial para formar os kits para poder a partir do Círio entregar nas escolas. Até o Círio nós estamos recebendo material. A partir do Círio vamos distribuir nas escolas, temos hoje 65 escolas públicas inscritas e não temos condições de abrir mais inscrições”, explica.

A magistrada explica sobre o rolê que será realizado nesta quarta-feira, 28, no TRT-8. “Dentro do nosso Tribunal estamos fazendo o rolê para fazer essa troca de material escolar por uma camisa personalizada da campanha. A gente solicita que todos participem. Os servidores estão aderindo e recebendo muito bem a campanha, pois essa campanha é do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, e é importante que a sua comunidade, os servidores e magistrados participem desse movimento em prol da infância”, observa.

A coordenadora faz um convite para que todos os apoiadores da Campanha do Círio 2022 do TRT-8 participem do Pelotão dos Padrinhos e Afilhados. “Nós estamos voltando às romarias e às ruas. Na Trasladação, teremos, no dia 08, participação às 16h30, em frente à sede do Clube do Remo. Convidamos todos que compraram a camisa e aderiram à campanha, para que participem do segundo pelotão da Trasladação que vamos acompanhando até avenida Presidente Vargas”.

A Campanha do Círio do TRT-8 segue durante o Círio das Crianças e Romaria da Juventude.

Serviço: Doação para a Campanha Círio 2022 do TRT-8

Doação presencial: Sede do Tribunal do Trabalho ou sede do Ministério Público, localizado na Avenida Governador José Malcher

Doação de qualquer valor por pix: (91) 98437-0500

#Para todos verem: Três voluntários da Campanha do Círio do TRT-8. A esquerda uma voluntária, mulher branca, cabelos longos loiro, sorrindo e segurando o Kit de Material escolar da campanha, ao centro um mulher branca de óculos na cor marrom, com vestido jeans, sorrindo e nas mãos com dois flys da campanha do Círio e por último, um voluntário homem da cor negra com um boné branco da campanha e segurando o kit Escolar da campanha do Círio 2022.

Fonte: Ascom TRT8ª

Foto: ASCOM8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?