quarta-feira, 17 abril, 2024
spot_img

Servidores iniciam Jornada de Luta em Brasília (DF) contra a PEC 32

A terça-feira (21) amanheceu agitada na capital federal. Servidores públicos representantes das três esferas do serviço público do país inteiro foram em caravanas para Brasília repudiar mais uma vez a proposta governista de Reforma Administrativa. Entre eles estão a servidora Ana Bela Barbosa de Oliveira (TRE-AP), Arcelino Geraldo de Barros Filho (JF-PA) e Marco Antônio Cardoso (JMU-PA) representantes do SINDJUF-PA/AP.

Nas últimas semanas, entidades do funcionalismo têm intensificado ações em todos os estados, seja de forma virtual ou presencial, junto aos parlamentares na tentativa do voto contrário à aprovação da PEC 32. Usando como ferramenta as redes sociais, a pressão aos parlamentares tem sido feita diuturnamente.

Apesar do trabalho de corpo a corpo orientado pela Fenajufe aos sindicatos que estão em Brasília, servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU também se juntaram ao protesto, deixando claro que a união articulada, engrandece o movimento. À tarde, a partir das 14 horas, a mobilização acontece no Anexo II da Câmara dos Deputados, com mais um ato contra a PEC 32/20, a reforma administrativa.

► Assista aos vídeos:

Agora à tarde, os nossos representantes estarão no Congresso Nacional para pressionar os deputados, fazendo corpo a corpo realizando intenso trabalho de convencimento aos parlamentares e participando ativamente das atividades programadas que deve se seguir por todo o dia de hoje (21) e também amanhã (22). À votação na Comissão Especial, pode ocorrer na quarta-feira à noite ou na quinta, 23, pela manhã. O momento exige muita pressão para derrotar o projeto, a ordem é utilizar de todos os canais de comunicação e formas para impedir a aprovação da PEC que vai acabar com o serviço público.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?