sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Servidores vão protestar contra a reforma administrativa de Doria nesta terça (5)

Projeto do governo de SP é alvo de críticas por parte dos servidores e parlamentares do campo progressista; protesto será na Alesp, em frente ao estacionamento dos deputados, na Rua Abílio Soares

Servidores públicos e entidades sindicais voltam à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (5), a partir das 17h, para protestar contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26, de 2021, enviado à Casa em agosto pelo governador João Doria (PSDB). Na data, o tema retornará à pauta para encaminhamento e votação em plenário, a partir das 19h30.

A discussão na Alesp iniciou no dia 21 de setembro e seguiu no dia 28 de setembro, quando foi novamente adiada. Nos dois dias, houve protestos contrários ao governo estadual.

O PLC 26/21 propõe, entre outras mudanças, a criação de regras que autorizam a contratação servidores temporários em caso de greve, altera pontos como bonificação por resultado e dá fim à possibilidade de faltas abonadas.

Para a deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), este projeto representa um ataque aos servidores e ao serviço público.

“A mobilização dos servidores e o trabalho dos deputados de oposição foram fundamentais para barrar a votação do PLC 26 no dia 28 de setembro. Nós podemos derrotar esse projeto. Precisamos dialogar com os deputados que ainda pretendem votar a favor e pelo menos dobrar o número de manifestantes na Alesp no dia 5 de outubro”, afirma a parlamentar.

De acordo com o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, não é de hoje que o governo de João Doria ataca os direitos das servidoras e dos servidores públicos estaduais.

“O governo quer antecipar a tal reforma Administrativa em São Paulo já apresentada pelo governo Bolsonaro em âmbito nacional. Conseguimos barrar as últimas discussões na Alesp graças à pressão do funcionalismo, da sociedade e a obstrução de parlamentares da oposição e daqueles que são comprometidos com a defesa dos serviços públicos. Vamos manter a pressão sobre os deputados e as deputadas estaduais de São Paulo para que rejeitem essa proposta que promove mais um ataque ao funcionalismo paulista”, avalia Izzo.

Conheça a campanha contra o PLC 26 no site ‘Na Pressão’ 

Escrito por: Vanessa Ramos – CUT São Paulo

Foto/Crédito: Roberto Parizotti/CUT

Fonte: https://sp.cut.org.br/noticias/servidores-vao-protestar-contra-a-reforma-administrativa-de-doria-nesta-terca-5-136a

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?