sábado, 20 abril, 2024
spot_img

SINASEFE segue em mobilização para defender o reajuste salarial na LOA 2023

Comentando atividades recentes que trataram da luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos, coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, reforça, nesta quinta-feira (17/11), a importância da realização de assembleias e da mobilização permanente.

“A questão central agora é o reajuste. O que é que temos no reajuste? Na atual Lei Orçamentária Anual (LOA) nós temos 11 bilhões pra o nosso reajuste, o que permitiria um reajuste em torno de 4%. O fato é que isso é muito pouco diante das perdas salariais que nós temos. Nós estamos reivindicando aumentar esse valor pra melhorar o nosso reajuste” explicou Lobão.

Ele destaca que existe a possibilidade do reajuste ser maior, devido às mudanças que o governo de transição está fazendo no manejo da verba do Bolsa Família e a cifra que seria disponibilizada com esta mudança. “Inclusive existe uma proposta do senador Marcelo Castro (MDB-PI) de aumentar o nosso reajuste 2023 para 9% e nós queremos um pouco mais, afinal estamos há quatro anos (docentes) e há sete anos (técnicos) sem recomposição” completa o coordenador.

Lobão destaca ainda a importância da realização de assembleias nos locais de trabalho e da mobilização ostensiva. “Vamos ficar em alerta acompanhando esse processo, é fundamental que a gente fique mobilizado para conquistar o reajuste salarial dos servidores públicos em 2023!” finaliza.

Arquivamento da PEC 32/2020

Lobão também comentou rapidamente o arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), explicando que pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados a matéria está arquivada, mas que qualquer presidente da Casa pode retomar sua tramitação. “O compromisso importante é que o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) colocou categoricamente que o governo eleito não tem um interesse em colocar essa PEC em discussão” explicou o dirigente.

Foto/Crédito: Reprodução Web

Fonte: https://sinasefe.org.br/site/sinasefe-segue-em-mobilizacao-para-defender-o-reajuste-salarial-na-loa-2023/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?