Os servidores do Judiciário Federal no Pará e Amapá filiados ao Sindjuf-PA/AP, aprovaram, em assembleia ordinária virtual, nesta terça-feira (29/06), sem objeções, o parecer das contas do Sindicato referente ao exercício de 2020. A reunião, realizada pela plataforma zoom, contou com a participação de 17 sindicalizados.
A assembleia foi aberta pela servidora Alice Romana, membro do Conselho Fiscal que explicou a dinâmica da Assembleia e apresentou os dados financeiros e contábeis de 2020 (disponíveis no site da Entidade).
Parecer
Alice fez a leitura do parecer assinado pelo Conselho que também é composto pelos servidores, João Batista Negrão e Ângelo Passos. O parecer concluiu pela aprovação das contas do exercício de 2020. Logo após, os sindicalizados votaram, por meio virtual, a aprovação do parecer por unanimidade.
Desafios
Alice Romana destacou os desafios enfrentados no ano de 2020, quando o trabalho só pode ser desenvolvido por meio virtual por conta da pandemia.
Ela parabenizou a diretoria do Sindicato que mesmo com as dificuldades não deixaram de desenvolver atividades e integrar os sindicalizados através de reuniões e eventos virtuais.
A Conselheira também lembrou que os recursos da Entidade foram bem empregados durante o período de isolamento, destacando a reforma realizada na sede do Sindicato neste período.
“Eu fico muito orgulhosa quando eu vejo que a diretoria conseguiu com todas as dificuldades superarem a pandemia, lutando contra todas as adversidades. Na qualidade de associada parabenizo a diretoria que conseguiu sobreviver neste período. ”, parabenizou a servidora.
O conselheiro Negrão Batista também destacou a estrutura oferecida pelo Sindicato para controle e fiscalização das contas da Entidade.
“Temos controle total das finanças em todos os aspectos. Temos uma transparência muito grande com as contas do sindicato e isso se deve ao grau de informatização que permiti uma fiscalização prática e eficiente. ”, ressaltou Negrão.
Homenagem às vítimas da Covid-19
Ao final da Assembleia, o Sindicato realizou a homenagem “Sempre estarão presentes na luta! ”, aos sindicalizados e parentes de sindicalizados falecidos em decorrência da Covid-19.