quarta-feira, 17 abril, 2024
spot_img

Sindjuf inicia jornada de visita às bases

O Sindjuf-PA/AP iniciou, nesse mês de novembro, uma jornada de visita às bases nos municípios do interior do Estado do Pará. O objetivo é fortalecer o papel da entidade junto à categoria, por meio do diálogo, dando oportunidade aos servidores de fazerem suas reivindicações locais e gerais. As primeiras visitas aconteceram no período de 4 a 11 de novembro, com a participação dos coordenadores Osvaldo Oliveira, Osvaldo Vieira e Raimundo Abreu, que estiveram nas zonas eleitorais, varas federais e trabalhistas dos municípios de Santarém, Óbidos e Itaituba.

De acordo com o coordenador Abreu Nunes essa iniciativa aproxima o Sindicato da realidade dos servidores. “Nosso objetivo é levar informações, ouvir críticas e colher sugestões”, afirma o coordenador.

Durante as vistas os coordenadores levaram informações acerca das deliberações tiradas durante a XIX Planária da Fenajufe e também sobre as principais ações do Sindicato.

Dificuldades

Segundo o coordenador Osvaldo Oliveira, o Sindicato foi bem recebido em todos os locais visitados. Na Vara Trabalhista de Itaituba, recentemente criada, e visitada pela primeira vez pela Entidade, a recepção também foi positiva. Ir até às bases é um trabalho de vital importância para o sindicato e seus filiados. Por isso o SINDJUF-PA/AP faz questão de manter essa prática, apesar das longas distâncias, precariedade de transportes e do difícil acesso a esses municípios que muitas das vezes têm estrutura precária.

“Tivemos um grande esforço para cumprir com nossa missão, pois as varas são de difícil acesso e isoladas, só podendo chegar até elas por barco”, relatou o coordenador Osvaldo Oliveira. 

Os coordenadores também se depararam com a realidade das varas que funcionam com quadro de funcionários reduzido e grande carga de trabalho. Na zona eleitoral de Santarém, por exemplo, a maioria dos servidores é requisitado; em Itaituba, a Vara também funciona com um quadro reduzido, sendo que atualmente os poucos servidores pleiteiam remoção.

O Sindicato continua sua jornada a partir do dia 20 de novembro com visitas às bases de Paragominas, Altamira e Sul do Pará. 

Fonte: Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?