quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP adota medidas que reduzem os impactos ambientais

Para além das lutas salariais, o Sindjuf-PA/AP vem desempenhando seu papel social e expressando preocupação com o reflexo de suas ações no Meio Ambiente.

Desde que a temática ambiental começou a se tornar cada vez mais urgente, o Sindicato vem repensando suas ações e os efeitos ambientais que elas podem causar. Por isso, tem adotado melhores práticas ambientais, conscientizando seus funcionários, diretores e filiados a também se engajarem nessa causa.

Canecas reutilizáveis

Desde o início da sua nova gestão, a Entidade vem evitando o uso de materiais descartáveis. Em vez deles, passou a optar por materiais reutilizáveis. Para incentivar a categoria a adotar essa mesma prática distribuiu canecas de porcelana personalizadas para incentivar os servidores a também gerarem menos lixo.

Menos papel

Além de representar uma redução de custo, outra medida eleita pelo sindicato foi a redução do uso da impressora e do papel. A Entidade passou a evitar os meios de comunicação impressos e passou a investir na comunicação digital. Além disso, as informações e dados que chegam até a Entidade estão sendo digitalizados.

Energia Solar

Outro investimento que vem gerando economia e sustentabilidade foi a instalação de placas solares no prédio da sede da Entidade que estima uma economia de 95% na conta de energia.

► Abaixo veja o vídeo do coordenador Ribamar França falando mais sobre as medidas adotadas pelo Sindicato:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?