Na tarde dessa segunda-feira (22), a coordenadora geral do Sindjuf-PA/AP Mônica Genu, juntamente com representantes de outras entidades sindicais, se reuniu com o Diretor-Geral do TRF 1, Carlos Frederico Maia Bezerra, para debater situações relacionadas à instituição e seus servidores.
No encontro, a coordenadora levou as preocupações dos servidores do Pará relacionadas ao cumprimento de resoluções que tratam da prevenção da Covid-19 no ambiente de trabalho, condições de saúde do trabalhador e aumento da demanda de trabalho com cobrança de cumprimento de metas.
De acordo com a coordenadora, apesar dos servidores estarem trabalhando em casa, a demanda só tem aumentado, gerando ainda mais adoecimento.
“Eu acredito que tem que ser respeitado o quantativo de trabalho razoável para que a gente dê conta. A justiça não pode parar, a gente sabe disso, mas não é porque a gente está em casa que eles vão duplicar, triplicar a quantidade de trabalho que a gente tem que desenvolver.”, Comentou Mônica.
A coordenadora relatou como encontra-se o sistema de saúde no Estado: Falta de leitos e contaminações pela nova cepa. Ela também manifestou preocupação com setores que trabalham com jurisdicionados mais desfavorecidos e que estavam realizando audiências presenciais.
A coordenadora solicitou ao Diretor Geral a disponibilidade de EPIS, a constante limpeza das estações de trabalho e o acesso a informação sobre estatística de servidores contaminados ou de casos que evoluíram ao óbito.