sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP apresenta demandas dos Agentes de Polícia Judicial ao presidente do TRT8

Na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, os representantes do Sindjuf-PA/AP, o coordenador Severino Portilho Vilhena, o servidor do TRT8ª e ex-coordenador da Entidade, Antônio Augusto Ferreira da Mota, e o Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Raimundo Dickson, reuniram-se com o presidente do TRT8, Desembargador Marcus Augusto Losada Maia, acompanhados pela secretária da presidência, servidora Tatiana Martins. Essa reunião marcou o primeiro contato da coordenação do Sindjuf-PA/AP com a nova presidência do Tribunal, onde foi apresentada uma pauta contendo as reivindicações dos servidores da Casa.

Um dos pontos discutidos foi o teste de aptidão aplicado aos Agentes de Polícia Judicial. O advogado do Sindicato, Dr. Dickson, intercedeu em favor do segmento, solicitando ao Tribunal que avaliasse a possibilidade de individualizar a aplicação da prova, levando em consideração as especificidades de saúde e idade de cada servidor. O presidente comprometeu-se a fazer uma avaliação com base no pedido do Sindicato e a criar um grupo de trabalho composto por representante do Sindicato para discutir o assunto.

O presidente também destacou o empenho da nova gestão em corrigir a questão dos desvios de função dos Agentes de Polícia Judicial. O déficit na força de segurança institucional será gradativamente corrigido com o ingresso de mais 6 servidores, sendo 2 oriundos da convocação dos aprovados no último concurso do TRE-PA e outros 4 através da abertura de concurso do próprio regional. O presidente ressaltou que o objetivo é valorizar a categoria e permitir a renovação gradual do quadro.

Além disso, durante a reunião, o presidente solicitou ao Sindicato que apresente uma proposta para reformular a estrutura da área de segurança.

O Sindicato também aproveitou a oportunidade para solicitar que nos próximos concursos de remoção sejam disponibilizadas vagas para os agentes, o que não vinha ocorrendo nos concursos anteriores.

Ao final da reunião, o Sindicato reforçou o pedido em relação aos servidores aposentados, que têm enfrentado dificuldades para acessar o atendimento do Tribunal, uma vez que os agendamentos são realizados virtualmente, o que representa uma dificuldade para alguns aposentados que não têm familiaridade com ferramentas virtuais.

O Sindjuf-PA/AP avaliou a reunião como produtiva, destacando o interesse do Excelentíssimo Desembargador Presidente em colaborar com as demandas e o bem-estar dos servidores do Tribunal.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?