O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizou, na terça-feira (02), a cerimônia de posse de dois novos servidores, em Belém. Para o Sindjuf-PA/AP, a chegada desses profissionais representa um reforço importante na força de trabalho do Tribunal e também um avanço na luta pela convocação de aprovados em concursos públicos, bandeira histórica da entidade sindical.
Tomaram posse Camila Miranda Abdon, nomeada para o cargo de Analista Judiciário, Área de Apoio Especializado, especialidade em Medicina, que será lotada na Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (SAMOS); e Valdimar Lopes Barros, Analista Judiciário, Área Administrativa, especialidade em Contabilidade, que atuará na Seção de Auditoria da Gestão Financeira e de Tecnologia da Informação e Comunicação (SAFTIC). Valdimar já integrava o quadro do TRE-PA como Técnico Judiciário, também na área administrativa.
As nomeações foram feitas para vagas próprias do Tribunal, ocupadas por candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Cebraspe para provimento de cargos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com resultado homologado pelo Edital TRT8 nº 13/2023.
Para o Sindjuf-PA/AP, cada posse é uma conquista que contribui para reduzir a sobrecarga de trabalho enfrentada por muitos setores do Judiciário Federal e reforça a necessidade de continuidade na convocação de concursados.