quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP enfatiza importância de transparência no preenchimento de vagas existentes nos tribunais

No interesse de zelar pelo direito de servidoras e servidores, o Sindjuf-PA/AP reitera a importância da realização de concurso de remoção para preenchimento de vagas existentes nos tribunais e lembra que o objetivo é buscar atender os pedidos formulados por servidores do quadro interessados em mudar de lotação, sobretudo os servidores que por antiguidade já alcançaram tal direito.

O Sindicato também reforça a importância de o preenchimento das vagas estarem de acordo com a Lei 8.112, uma vez que o desvirtuamento dos processos acaba não só frustrando servidoras e servidores que almejam a movimentação funcional, como também poderá causar questionamentos futuros.

O Sindjuf-PA/AP informa ter recebido denúncias de servidores do TRE-PA dando conta de que a administração poderá vir a “preterir” alguns servidores ao direito de escolha das localidades.

Os servidores do Regional, principalmente aqueles lotados em localidades distantes da capital, permanecem ansiosos com a abertura do concurso de remoção, que até agora segue sem previsão.

A Entidade ressalta ainda que acompanha os processos de remoção dos regionais e que caso seja verificado qualquer tipo de desvirtuação aos princípios da administração pública, bem como à legislação vigente, irá atuar na defesa dos servidores sindicalizados.

*Foto/Crédito: Faustino Castro – TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?