quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP envia caravana para participa de ato em defesa do serviço público em frente ao STF

Nessa quinta-feira (13) servidores públicos de todo o país se concentravam na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), para o ato público nacional em defesa do serviço público e dos servidores. A manifestação ocorreu no mesmo horário em que o ministro Dias Toffoli tomava posse na Presidência do Supremo Tribunal Federal, em substituição a ministra Carmen Lúcia.

Os trabalhadores se concentraram inicialmente na Esplanada dos Ministérios. Depois, seguiram em marcha, até a Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, quando a intenção era chamar atenção dos convidados da solenidade de posse que já chegavam ao local. Participaram da solenidade o presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Eunício Oliveira e magistrados da corte.

O Sindjuf-PA/AP enviou para o participar do Ato o coordenador geral do Sindicato, Arcelino de Barros e os servidores Wladimir Batista, Edmilson Nazaré da Silva, Ubiratan Monteiro, Herculano Wanderlin e Raimundo Tadeu da Rocha.

A manifestação foi organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Os servidores pediam por: Nível superior para técnicos, já!; reposição das perdas salariais; revogação da Emenda 95; instalação da mesa de negociação; data-base já: votação e acolhimento do recurso extraordinário que trata da regulamentação da revisão geral anual (data-base) para todo o funcionalismo público, que tramita no STF; contra as Reformas Trabalhista e da Previdência; contra a Lei das Terceirizações; e por serviços gratuitos e de qualidade.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?