sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP faz alerta a servidores com direito ao Abono de Permanência e recomenda averbação de tempo de serviço

O Sindjuf-PA/AP faz um alerta aos servidores que cumpriram todas as etapas para se aposentar, continuam em atividade no serviço público, mas ainda não solicitaram o Abono de Permanência.

O Sindjuf-PA/AP lembra que o benefício é pago enquanto o servidor permanecer trabalhando e pode ser solicitado por meio de requerimento junto ao setor de recursos humanos do órgão empregador.

A concessão do valor só é possível mediante requerimento, com a possibilidade de efeitos retroativos à data em que se cumpriu todos os requisitos para a aposentadoria.

O benefício corresponde ao valor da contribuição previdenciária do servidor, que seria descontado do seu salário para a Previdência Social, caso ele se aposentasse.

O Sindicato lembra que é importante os servidores realizarem a averbação do tempo de serviço prestados na iniciativa privada e no serviço público, para que ambos os períodos possam ser contabilizados para fins previdenciários.

O Sindjuf-PA/AP alerta os servidores nessa condição e também aqueles que se sentem prejudicados por não receber o benefício retroativo à data devida, que procurem o setor jurídico do Sindicato para as providências.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?