terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP homenageia mães sindicalizadas durante todo o mês de maio e compartilha reflexões sobre a maternidade em suas redes sociais

O Sindjuf-PA/AP preparou uma programação especial para o mês das mães e está homenageando as associadas em suas redes sociais. Diversas sindicalizadas estão compartilhando suas histórias e reflexões sobre a maternidade e os desafios enfrentados.

Nesta sexta-feira, 12 de maio, as mães sindicalizadas de Macapá foram agraciadas com uma homenagem especial. Cada uma delas recebeu uma agenda personalizada com o seu nome em comemoração ao Dia das Mães.

Através dessas homenagens, o Sindjuf-PA/AP busca valorizar e reconhecer o papel das mães sindicalizadas, que além de conciliarem a carreira profissional e a maternidade, também são atuantes na luta pelos direitos dos servidores públicos.

E para encerrar a semana, o Sindjuf-PA/AP compartilha com seus seguidores a crônica escrita pela sindicalizada Dayse Queiroz, aposentada do TRE-PA, que faz uma reflexão emocionante sobre a maternidade:

Quando a mulher vira mãe, um pedaço do seu coração passa a pulsar fora dela, como uma extensão de toda a sua energia e essência.

O mundo muda de figura, a forma de ver a vida se transforma e tudo cria um novo sentido e amplitude.

Mas aí, meio que rápido demais, chega o dia tão temido: o dia de voltar ao trabalho!

Com certeza um dos momentos mais difíceis que tive de enfrentarmos. O coração doí ao ter que se despedir daquele pedaço de nós, tão novinho ainda e com o qual dividimos por meses todo o nosso tempo e carinho.

A rotina de trabalho se instala, os anos passam… entre fraldas, decepções com babás, creches nem sempre satisfatórias e as demandas no emprego.

Por tudo isso vai o louvor, o viva, o salve, à mãe que trabalha!

A mãe que teve de se dividir em várias direções necessárias, e em cada pedacinho uma atuação.

Aquela que sofreu por ter que tomar decisões nem sempre conciliadoras, entre trabalho e filhos.

Aquela que desempenha bem suas tarefas tanto profissionais quanto educativa, tendo que constantemente se equilibrar nessa dualidade.

Que as vezes sente tremer cada fibra do seu ser quando tem que estar com atenção plena numa reunião, mas sua mente só pensa no filhinho dodói.

A mãe que sente medo, que teme pelo futuro do filho, pelo desenrolar ou não dá carreira, mas segue mesmo assim, enfrentando cada desafio a cada dia, ao longo dos anos.

A mãe que trabalha, essa merece a homenagem especial de hoje!

Que Deus a abençoe e conduza, e especialmente lhe conceda forças e sabedoria para levar sua missão adiante, conduzindo o bravo barco de sua vida!

Dayse Queiroz

Veja os vídeos com as mensagens das associadas:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?