quinta-feira, 13 março, 2025
spot_img

Sindjuf-PA/AP humaniza atendimento e disponibiliza serviço social para demandas de sindicalizados

O Sindjuf-PA/AP disponibiliza a partir deste mês mais um canal de atendimento ao sindicalizado, trata-se do Serviço Social do Sindjuf-PA/AP, um espaço de orientação para obter informações sobre o acesso a direitos, como assistência à saúde, auxílios, benefícios em caso de morte, condições de trabalho, além de outras necessidades sociais.

O setor conta com uma profissional Assistente Social, a Dra. Gessyca Baracho, que passará a realizar os atendimentos de filiados e seus dependentes nas diversas necessidades demandadas.


→ Baixe AQUI o cartão digital interativo (*.pdf)

Apesar da população pobre ser a mais beneficiada com o trabalho dos assistentes sociais, o campo do Serviço Social se estende para toda a sociedade, por isso, com o intuito de avaliar a condição social dos servidores, planejar e desenvolver ações de melhoria para os sindicalizados, é que o Sindicato disponibiliza mais este canal de atendimento, com objetivo, sobretudo, de humanizar o atendimento aos sindicalizados, os quais necessitam de um acolhimento e um olhar mais profissional.

A ideia é que, após a segunda onda da pandemia do Coronavírus, os atendimentos aconteçam presencialmente. Por enquanto, o serviço acontece remotamente e pode ser agendado diretamente com a Assistente Social pelo e-mail barachogessyca@gmail.com ou pelo número (91) 981317322, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Tire suas dúvidas: A Assistente Social Responde

Quando posso acessar o Serviço Social do Sindicato?

– Quando sentir necessidade para compartilhar junto ao profissional alguma situação que lhe causa incômodo, quer seja para o próprio filiado ou para seu familiar. Estas situações podem envolver conflitos vivenciados na família ou no trabalho, os quais serão devidamente atendidos, orientados e acompanhados com sigilo profissional.

– Quando quero tirar dúvidas e preciso de esclarecimentos relacionados a questão de orientação e encaminhamento necessário para acesso a serviços, benefícios e direitos relacionados a saúde, assistência social etc.

Quais as demandas sociais podem ser levadas ao conhecimento do Assistente Social?

–  As demandas sociais são situações específicas da realidade de vida dos servidores e familiares que acabam impactando na qualidade de vida ou mesmo gerando risco social e pessoal. Estas situações nem sempre são identificadas no ambiente familiar ou laboral pela própria pessoa e muitas vezes se prolongam e ocasionam condições que podem se caracterizar como: violência física, psicológica e negligência (contra mulher, idoso, pessoa com deficiência etc.); dependência química (álcool e outras drogas); Assédio Moral (ambiente de trabalho); Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia, etc., necessitando, portanto, de atenção profissional.

Sobre quais serviços posso obter informações e esclarecimentos junto ao Serviço Social do Sindicato?

 – Saúde: orientações sobre acesso a serviços referente aos planos de saúde dos tribunais (exames, profissionais especializados, grupos de apoio etc.) encaminhamento para atendimento psicológico e médico; informação e encaminhamento necessário em articulação com a rede de serviço de sepultamento, traslado e demais providências em decorrência de situações de óbito.

Assistência Social: Orientações sobre acesso a benefícios sociais, programas sociais, questões relacionadas ao envelhecimento para acompanhamento individual e grupos coletivos de convivência (idosos, mulheres, aposentadas/os) objetivando também o trabalho pedagógico educativo.

Sindicato: Assessoria técnica e apoio junto às atividades desenvolvidas e prol dos servidores e familiares, boletins eletrônicos informativos dentre outras necessidades alinhadas ao trabalho do Serviço Social.

VEJA AQUI UM POST COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[tdn_block_newsletter_subscribe title_text="CADASTRE SEU EMAIL" description="UEFSQSUyMFJFQ0VCRVIlMjBOT1NTQVMlMjBOT1QlQzMlOERDSUFTJTIwRElBUklBTUVOVEUu" input_placeholder="Informe seu email" tds_newsletter2-image="5" tds_newsletter2-image_bg_color="#c3ecff" tds_newsletter3-input_bar_display="row" tds_newsletter4-image="6" tds_newsletter4-image_bg_color="#fffbcf" tds_newsletter4-btn_bg_color="#f3b700" tds_newsletter4-check_accent="#f3b700" tds_newsletter5-tdicon="tdc-font-fa tdc-font-fa-envelope-o" tds_newsletter5-btn_bg_color="#000000" tds_newsletter5-btn_bg_color_hover="#4db2ec" tds_newsletter5-check_accent="#000000" tds_newsletter6-input_bar_display="row" tds_newsletter6-btn_bg_color="#da1414" tds_newsletter6-check_accent="#da1414" tds_newsletter7-image="7" tds_newsletter7-btn_bg_color="#1c69ad" tds_newsletter7-check_accent="#1c69ad" tds_newsletter7-f_title_font_size="20" tds_newsletter7-f_title_font_line_height="28px" tds_newsletter8-input_bar_display="row" tds_newsletter8-btn_bg_color="#00649e" tds_newsletter8-btn_bg_color_hover="#21709e" tds_newsletter8-check_accent="#00649e" embedded_form_code="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" descr_space="eyJhbGwiOiIxNSIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE1In0=" tds_newsletter="tds_newsletter3" tds_newsletter3-all_border_width="0" btn_text="ENVIAR" tds_newsletter3-btn_bg_color="#ea1717" tds_newsletter3-btn_bg_color_hover="#000000" tds_newsletter3-btn_border_size="0" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLXRvcCI6IjMwIiwibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjAiLCJiYWNrZ3JvdW5kLWNvbG9yIjoiI2E3ZTBlNSIsImRpc3BsYXkiOiIifSwicG9ydHJhaXQiOnsiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdF9tYXhfd2lkdGgiOjEwMTgsInBvcnRyYWl0X21pbl93aWR0aCI6NzY4fQ==" tds_newsletter3-input_border_size="0" tds_newsletter3-f_title_font_family="445" tds_newsletter3-f_title_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_descr_font_family="394" tds_newsletter3-f_descr_font_size="eyJhbGwiOiIxMiIsInBvcnRyYWl0IjoiMTEifQ==" tds_newsletter3-f_descr_font_line_height="eyJhbGwiOiIxLjYiLCJwb3J0cmFpdCI6IjEuNCJ9" tds_newsletter3-title_color="#000000" tds_newsletter3-description_color="#000000" tds_newsletter3-f_title_font_weight="600" tds_newsletter3-f_title_font_size="eyJhbGwiOiIyMCIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE4IiwicG9ydHJhaXQiOiIxNiJ9" tds_newsletter3-f_input_font_family="394" tds_newsletter3-f_btn_font_family="" tds_newsletter3-f_btn_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_title_font_line_height="1" title_space="eyJsYW5kc2NhcGUiOiIxMCJ9"]