sexta-feira, 19 abril, 2024
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Sindjuf-PA/AP humaniza atendimento e disponibiliza serviço social para demandas de sindicalizados

O Sindjuf-PA/AP disponibiliza a partir deste mês mais um canal de atendimento ao sindicalizado, trata-se do Serviço Social do Sindjuf-PA/AP, um espaço de orientação para obter informações sobre o acesso a direitos, como assistência à saúde, auxílios, benefícios em caso de morte, condições de trabalho, além de outras necessidades sociais.

O setor conta com uma profissional Assistente Social, a Dra. Gessyca Baracho, que passará a realizar os atendimentos de filiados e seus dependentes nas diversas necessidades demandadas.


→ Baixe AQUI o cartão digital interativo (*.pdf)

Apesar da população pobre ser a mais beneficiada com o trabalho dos assistentes sociais, o campo do Serviço Social se estende para toda a sociedade, por isso, com o intuito de avaliar a condição social dos servidores, planejar e desenvolver ações de melhoria para os sindicalizados, é que o Sindicato disponibiliza mais este canal de atendimento, com objetivo, sobretudo, de humanizar o atendimento aos sindicalizados, os quais necessitam de um acolhimento e um olhar mais profissional.

A ideia é que, após a segunda onda da pandemia do Coronavírus, os atendimentos aconteçam presencialmente. Por enquanto, o serviço acontece remotamente e pode ser agendado diretamente com a Assistente Social pelo e-mail barachogessyca@gmail.com ou pelo número (91) 981317322, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Tire suas dúvidas: A Assistente Social Responde

Quando posso acessar o Serviço Social do Sindicato?

– Quando sentir necessidade para compartilhar junto ao profissional alguma situação que lhe causa incômodo, quer seja para o próprio filiado ou para seu familiar. Estas situações podem envolver conflitos vivenciados na família ou no trabalho, os quais serão devidamente atendidos, orientados e acompanhados com sigilo profissional.

– Quando quero tirar dúvidas e preciso de esclarecimentos relacionados a questão de orientação e encaminhamento necessário para acesso a serviços, benefícios e direitos relacionados a saúde, assistência social etc.

Quais as demandas sociais podem ser levadas ao conhecimento do Assistente Social?

–  As demandas sociais são situações específicas da realidade de vida dos servidores e familiares que acabam impactando na qualidade de vida ou mesmo gerando risco social e pessoal. Estas situações nem sempre são identificadas no ambiente familiar ou laboral pela própria pessoa e muitas vezes se prolongam e ocasionam condições que podem se caracterizar como: violência física, psicológica e negligência (contra mulher, idoso, pessoa com deficiência etc.); dependência química (álcool e outras drogas); Assédio Moral (ambiente de trabalho); Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia, etc., necessitando, portanto, de atenção profissional.

Sobre quais serviços posso obter informações e esclarecimentos junto ao Serviço Social do Sindicato?

 – Saúde: orientações sobre acesso a serviços referente aos planos de saúde dos tribunais (exames, profissionais especializados, grupos de apoio etc.) encaminhamento para atendimento psicológico e médico; informação e encaminhamento necessário em articulação com a rede de serviço de sepultamento, traslado e demais providências em decorrência de situações de óbito.

Assistência Social: Orientações sobre acesso a benefícios sociais, programas sociais, questões relacionadas ao envelhecimento para acompanhamento individual e grupos coletivos de convivência (idosos, mulheres, aposentadas/os) objetivando também o trabalho pedagógico educativo.

Sindicato: Assessoria técnica e apoio junto às atividades desenvolvidas e prol dos servidores e familiares, boletins eletrônicos informativos dentre outras necessidades alinhadas ao trabalho do Serviço Social.

VEJA AQUI UM POST COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

 

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