terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP lamenta falecimento do presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial

O Sindjuf-PA/AP lamenta a morte do advogado Jorge Farias, de 67 anos, presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia e Direito dos Quilombolas da OAB Pará, que ocorreu no sábado (10).

O velório aconteceu na sede da OAB Pará e o sepultamento no cemitério particular, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O coordenador Lauriano dos Anjos, esteve presente na cerimônia fúnebre, representando o SINDJUF-PA/AP e homenageando o amigo que militou ao seu lado.

Na Ordem dos Advogados do Brasil, Jorge atuou nas Comissões de Direitos Humanos e na Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia e Direitos Quilombola, da qual era presidente. Foi dirigente da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) no Pará e membro de sua direção nacional.

Atuou politicamente sempre no PCdoB, seu Partido, era dirigente estadual e Presidente Municipal em Ananindeua. Foi candidato a deputado estadual e a prefeito em Ananindeua.

O Sindjuf-PA/AP lamenta essa grande perda para a luta dos direitos humanos no Pará, se solidariza com familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

JORGE FARIAS, PRESENTE!

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?