quarta-feira, 12 março, 2025
spot_img

Sindjuf-PA/AP na Estrada: Em reunião com servidores da JF-AP, Sindicato discute PCCS, reajuste imediato e fortalecimento sindical

Na manhã desta quarta-feira (07/08), os representantes do SINDJUF-PA/AP que estão no Amapá para cumprir o calendário de visitas, reuniram-se com servidores lotados na Seção Judiciária Federal do Pará. Na pauta da reunião estavam as discussões e os encaminhamentos sobre o Plano de Cargos Carreira e Remuneração e sobre a Proposta de Recomposição Imediata, proposta pela FENAJUFE.

Plano de Cargos Carreira e Salário realidade que precisa sair do papel

O Coordenador de comunicação do Sindicato, Waldson Silva, enfatizou em sua fala, que os sindicatos e a FENAJUFE, tem se esforçado para pautar as propostas no Fórum de Carreira do CNJ, e que estas discussões tem sido feitas a pelo menos duas décadas, porém, por conta da realidade da defasagem salariais, as discussões acabam sendo paralisadas, para que se discuta as questões prioritariamente de salários. Segundo o coordenador, nesses últimos anos, a discussão começa com o PCCS e acaba que no meio do caminho, perde-se um “C”, que é o de carreira. Para o coordenador, não que os salários não sejam importantes, ao contrário, a remuneração é um fator prioritário, no entanto, é necessário buscar a melhoria das condições de trabalho, dando melhor qualidade e atratividade para a carreira dos Servidores do Judiciário.

Reajuste imediato, defesa será feita durante a assembleia dos grupos de trabalho no CNJ

O Assessor Parlamentar da FENAJUFE e do SINDJUF-PA/AP, Alexandre Marques, falou sobre a proposta de reajuste imediato pautado no CNJ, e que visa recompor as perdas salariais que os servidores tiveram nos últimos anos.

Segundo o Assessor Parlamentar, a FENAJUFE, apresentou um estudo onde são demonstrados os índices de defasagem salarial dos servidores do judiciário. Ainda, o Assessor ressaltou que a proposta inicial das Entidades Sindicais junto a FENAJUFE, é de que a recomposição se dê no vencimento base, e não na Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).

Alexandre Marques também ressaltou, que para que estas propostas possam ser aprovadas, é importante a mobilização e a união da categoria, pois ensejara em um esforço, seja para que o CNJ aprove a proposta, seja para que o Supremo encaminhe ao Congresso Nacional, seja na tramitação nas casas legislativas. Todos os caminhos serão ultrapassados, somente se houver empenho e mobilização da categoria.

Campanha de Fortalecimento do Sindicato

O Advogado do Sindicato, Dr. João Anjos, ressaltou a importância do fortalecimento da Entidade Sindical, através das filiações. Lembrou que um Sindicato forte, tem muito mais poder de negociação e que hoje, grande parte da Magistratura, é vinculada as suas Entidades Associativas, e que historicamente, estas Entidades, tem garantido vitórias para essa categoria. Assim, o advogado, convocou os servidores para se filiarem e para participarem das mobilizações e campanhas do Sindicato, sejam na busca pela melhoria salarial, sejam nas melhorias das condições de trabalho.

Sindicato na Luta Contra o Assédio Moral, Assédio Sexual e a Discriminação no Judiciário

O Assessor da Diretoria do SINDJUF-PA/AP, Fabrício Acácio, ressaltou que o Sindicato vem atuando nas Comissões de Combate e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual nos locais de Trabalho e que embora estas comissões tenham sido criadas a pouco tempo, os Sindicatos já promovem discussões sobre o combate ao Assédio Moral a bastante tempo. Na oportunidade, foi informado que atualmente a representante da Entidade na Comissão da JF/AP, é a Servidora Angela Marina Alves.

Ainda, reforçou a importância dos servidores em denunciarem tais práticas abusivas e que o Sindicato está sempre disponível para atender e acompanhar os servidores nestas questões, sobretudo porque, essas formas de violência, provocam diversos outros problemas de saúde para os servidores.

Gestão da JF/AP, apoia pauta do Sindicato

O Diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Amapá, Dr. Maurício Pinheiro de Santana, participou da Reunião do Sindicato com os Servidores, na ocasião ressaltou a importância das melhorias para a categoria, reforçando inclusive que muitos servidores, acabam saindo da carreira, por conta da defasagem e por não possuírem condições mais atrativas que os mantenham no Judiciário. Nesse sentido, entende que o PCCS, é um passo importante, para essa manutenção dos quadros de servidores hoje dentro do Judiciário.

Na oportunidade, o Sindicato agradeceu à Gestão da Seção Judiciária Federal do Amapá, pelo apoio na seção do espaço para a Reunião, e por auxiliar na divulgação da atividade Sindical.

O Coordenados Waldson Silva, agradeceu ao Dr. Alex Lamy de Gouvêa, Juiz Diretor do Foro, por ter recebido o Sindicato, assim como também ao Dr. Maurício Pinheiro, que também participou da Reunião com o Diretor do Foro e hoje esteve na reunião com os Servidores.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[tdn_block_newsletter_subscribe title_text="CADASTRE SEU EMAIL" description="UEFSQSUyMFJFQ0VCRVIlMjBOT1NTQVMlMjBOT1QlQzMlOERDSUFTJTIwRElBUklBTUVOVEUu" input_placeholder="Informe seu email" tds_newsletter2-image="5" tds_newsletter2-image_bg_color="#c3ecff" tds_newsletter3-input_bar_display="row" tds_newsletter4-image="6" tds_newsletter4-image_bg_color="#fffbcf" tds_newsletter4-btn_bg_color="#f3b700" tds_newsletter4-check_accent="#f3b700" tds_newsletter5-tdicon="tdc-font-fa tdc-font-fa-envelope-o" tds_newsletter5-btn_bg_color="#000000" tds_newsletter5-btn_bg_color_hover="#4db2ec" tds_newsletter5-check_accent="#000000" tds_newsletter6-input_bar_display="row" tds_newsletter6-btn_bg_color="#da1414" tds_newsletter6-check_accent="#da1414" tds_newsletter7-image="7" tds_newsletter7-btn_bg_color="#1c69ad" tds_newsletter7-check_accent="#1c69ad" tds_newsletter7-f_title_font_size="20" tds_newsletter7-f_title_font_line_height="28px" tds_newsletter8-input_bar_display="row" tds_newsletter8-btn_bg_color="#00649e" tds_newsletter8-btn_bg_color_hover="#21709e" tds_newsletter8-check_accent="#00649e" embedded_form_code="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" descr_space="eyJhbGwiOiIxNSIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE1In0=" tds_newsletter="tds_newsletter3" tds_newsletter3-all_border_width="0" btn_text="ENVIAR" tds_newsletter3-btn_bg_color="#ea1717" tds_newsletter3-btn_bg_color_hover="#000000" tds_newsletter3-btn_border_size="0" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLXRvcCI6IjMwIiwibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjAiLCJiYWNrZ3JvdW5kLWNvbG9yIjoiI2E3ZTBlNSIsImRpc3BsYXkiOiIifSwicG9ydHJhaXQiOnsiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdF9tYXhfd2lkdGgiOjEwMTgsInBvcnRyYWl0X21pbl93aWR0aCI6NzY4fQ==" tds_newsletter3-input_border_size="0" tds_newsletter3-f_title_font_family="445" tds_newsletter3-f_title_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_descr_font_family="394" tds_newsletter3-f_descr_font_size="eyJhbGwiOiIxMiIsInBvcnRyYWl0IjoiMTEifQ==" tds_newsletter3-f_descr_font_line_height="eyJhbGwiOiIxLjYiLCJwb3J0cmFpdCI6IjEuNCJ9" tds_newsletter3-title_color="#000000" tds_newsletter3-description_color="#000000" tds_newsletter3-f_title_font_weight="600" tds_newsletter3-f_title_font_size="eyJhbGwiOiIyMCIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE4IiwicG9ydHJhaXQiOiIxNiJ9" tds_newsletter3-f_input_font_family="394" tds_newsletter3-f_btn_font_family="" tds_newsletter3-f_btn_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_title_font_line_height="1" title_space="eyJsYW5kc2NhcGUiOiIxMCJ9"]