domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP participa da inauguração do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no TRT-8

Na manhã desta sexta-feira, o Sindjuf-PA/AP esteve presente no TRT-8 para a inauguração do memorial em honra às vítimas da Covid-19. A cerimônia foi realizada na Praça Central, localizada no Hall do Prédio Sede. Representando o Sindicato, esteve presente na solenidade a coordenadora de assuntos de aposentadoria e pensão, Nilce Figueira.

Durante o evento, o Sindjuf-PA/AP teve a oportunidade de conversar com o presidente do Tribunal, Desembargador Marcus Augusto Losada Maia, que enfatizou a importância do monumento. Ele destacou que mais de 700 mil pessoas perderam suas vidas em decorrência da pandemia, incluindo servidores, servidoras e magistrados do TRT-8. Segundo ele, muitas dessas tragédias poderiam ter sido evitadas caso as políticas públicas tivessem sido implementadas no momento certo. “O memorial não apenas presta homenagem a todos que nos deixaram, mas também serve como um espaço de orações e reflexões, relembrando os momentos vivenciados com cada pessoa que partiu”, disse o Desembargador-Presidente.

O evento foi marcado por homenagens, incluindo apresentações emocionantes de musicistas.

SINDJUF-PA/AP permanece sentido a ausência dos servidores que construíram a história do movimento sindical do judiciário federal

Dentre diversas servidoras e servidores que perderam suas vidas durante a pandemia, vários eram filiados à Entidade, e participaram ativamente na construção da história de lutas e conquistas de nossa categoria ao longo desses mais de 25 anos de existência.

Essas perdas tão significativas, são profundamente sentidas até hoje por toda a categoria, sobretudo por aqueles que permanecem na luta do movimento sindical. O memorial erigido pelo TRT/8ª, presta o justo respeito ao mesmo tempo em que rememora esses companheiros de trabalho e de luta sindical.

Neste momento de profunda saudade, expressamos nossos mais sinceros sentimentos às famílias e amigos enlutados. Que o memorial seja um local de conforto para todos aqueles que perderam entes queridos durante a pandemia. Que as lembranças deixadas por cada um deles possam inspirar-nos a lutar por um país e um mundo em que vidas sejam preservadas a qualquer custo.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?