O coordenador do Sindjuf-PA/AP, Waldson Silva, e o advogado da entidade, Dr. Raimundo Dickson Neto, representaram o Sindicato no XXVIII Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe (Colejur), realizado nos dias 25 e 26 de outubro.
Entre os principais temas discutidos durante o encontro estiveram o combate ao assédio, a questão dos quintos, VPNI/GAE, o uso de Inteligência Artificial (IA) no Poder Judiciário, a Vantagem Pecuniária Individual (VPI) e os impactos da reforma da Previdência.
O coordenador Waldson Silva considerou que o Encontro foi um dos melhores e maiores dos últimos eventos.
“Além da troca de conhecimentos e informações úteis, foi, também um fórum de denúncias, que, com certeza, serão abraçadas pela entidade-mater dos servidores e das servidoras do Poder Judiciário Federal. O que diferenciou de outros encontros da área, foi a Roda de Conversa sobre Ética Pública e o Workshop de Comunicação Jurídica, eventos ocorridos na noite do dia 25(sexta-feira), na residência do Dr. Cezar Britto, titular da organização de causídicos que prestam assessoria jurídica à Fenajufe. Os eventos foram conduzidos respectivamente pelo jurista Manoel Caetano Ferreira Filho, membro da Comissão de Ética Pública e pelo jornalista Murilo Fagundes, que na ocasião, realizou uma atividade com os presentes, apresentando dicas de comunicação jurídica. Mostrou, inclusive, as diferenças de entrevistas entre os meios de comunicação, tais como: jornal, rádio, tv e rede social.”
Dr. Dickson destacou a importância dos debates: “Os debates foram muito produtivos, proporcionando uma rica troca de informações e conhecimentos.”
► Confira mais informações sobre o encontro no site da Fenajufe:
XXVIII Coletivo Jurídico: Roda de conversa e workshop encerram programação do primeiro dia
Fenajufe encerra XXVIII Colejur com participação expressiva das assessorias jurídicas dos sindicatos