sexta-feira, 9 dezembro, 2022
spot_img

SINDJUF-PA/AP promove debate sobre assuntos de aposentadoria e pensão

Na tarde desta terça-feira (09/08) O SINDJUF-PA/AP promoveu o Seminário sobre Aposentadoria e Pensão, para esclarecer as servidoras e servidores do Judiciário Federal sobre as questões relativas à adesão ou não ao Funpresp-Jud (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário).

Um dos motivos que promoveram a organização do debate foram as inúmeras dúvidas que ainda restam sobre as consequências da migração ou não ao fundo.

O Seminário que foi promovido de forma híbrida (on-line e presencial) teve como palestrante o Diretor-presidente do Funpresp-JUD, Amarildo Vieira de Oliveira.

EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DE SERVIDORAS E SERVIDORES DA CAPITAL E DO INTERIOR

O Seminário Sobre Assuntos de Aposentadoria e Pensão, contou com a participação efetiva de servidoras e servidores, tanto da capital quanto do interior, nas duas modalidades.

Durante a fase de perguntas servidoras e servidores puderam encaminhar seus questionamentos e dúvidas sobre o Funpresp-Jud.

Anteriormente o Sindicato já havia promovido um formulário on-line para o encaminhamento de dúvidas que seriam respondidas durante o evento. Nessa modalidade diversas dúvidas foram encaminhadas ao SINDJUF-PA/AP.

DIRETOR-PRESIDENTE DO FUNPRESP-JUD ELOGIA EVENTO DO SINDJUF-PA/AP E PARABENIZA AS SERVIDORAS E SERVIDORES PELO DEBATE

O Diretor-presidente do Funpresp-JUD, Amarildo Vieira, elogiou a iniciativa do Sindicato em promover a discussão sobre o Funpresp-JUD, para ele, é importante esclarecer as servidoras e servidores, sobre uma questão que impactará toda a sua vida futura. Ainda, Amarildo Vieira destacou o alto nível de participação e de perguntas formuladas, pelos participantes, o que demonstra que os servidores tem buscado informações, mas que ainda assim permanecem dúvidas e que são necessárias serem esclarecidas.

Ainda, ressaltou que muitas das informações sobre cálculos e benefícios, podem ser buscadas junto as seções de recursos humanos dos Tribunais, mas que caso os servidores tenham dificuldades nestes setores, podem buscar o apoio da própria Fundação, que está totalmente disponível para prestar as informações que forem necessárias.

► Assista aqui o evento na íntegra:

 

► Acesse aqui o acervo disponível no site do Funpresp-JUD.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.