quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP realiza roda de conversa virtual e discute reestruturação da carreira do PJU antes do Encontro Nacional da Fenajufe

Na última quarta-feira, dia 03 de maio, o Sindjuf-PA/AP promoveu uma roda de conversa virtual com a participação da especialista em carreira pública, Vera Miranda, e do Assessor Parlamentar, Alexandre Marques. O objetivo do evento foi discutir as questões que devem nortear o Encontro Nacional de Carreira da Fenajufe, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em formato híbrido em Brasília.

Durante o encontro, Vera atualizou os presentes sobre as discussões em andamento no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou que o encontro de carreira da Fenajufe irá retomar discussões antigas, que vão além da discussão salarial. O encontro, segundo ela, trará uma proposta de reestruturação da carreira.

Ela enfatizou a necessidade de atualização de competências e atribuições, e também destacou a importância de valorização da carreira, com a missão de estudar formas de estimular o servidor a permanecer na carreira. Uma das políticas de valorização é a promoção de programas nacionais de desenvolvimento, e o investimento das instituições na formação de seus quadros. Além disso, Vera falou da importância da reposição do quadro e da qualidade de vida no trabalho.

A especialista lembrou que a carreira do Poder Judiciário da União é essencial e destacou a necessidade de regulamentação do uso da Inteligência Artificial no trabalho dos servidores, que deve servir para facilitar as atividades e não substituir a mão de obra da categoria.

Já Alexandre abordou as questões em torno da aprovação do Nível Superior para Técnico, explicando que a mudança valerá apenas para os novos servidores que ingressarem na carreira. Vera complementou a fala do assessor, esclarecendo que apesar dos futuros técnicos judiciários ingressarem com a exigência do nível superior, a remuneração deles não será igual à dos analistas que também possuem a mesma exigência, já que se trata de hierarquias distintas.

O encontro virtual do Sindjuf-PA/AP foi uma preparação para as discussões que serão travadas no encontro de carreira da Fenajufe, que contará com a participação de 12 representantes do Sindjuf-PA/AP, eleitos durante o 7º Conjuf, de acordo com o regulamento da Fenajufe. Veja a imagem a baixo com o nome dos representantes:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?